DIVULGAÇÃO
Nicolas Cage em cena do filme Arcadian (2024)
Ícone do cinema, Nicolas Cage será protagonista na TV pela primeira vez na carreira. O ator de 60 anos, que desde 1981 trabalha na indústria do entretenimento, foi escalado como protagonista de Noir, produção do Prime Video na qual vai interpretar uma versão alternativa do Homem-Aranha.
Duas vezes indicado ao Oscar, vencedor da categoria de melhor ator em 1996 pelo filme Despedida em Las Vegas, Nicolas Cage dublou o Homem-Aranha Noir na versão em inglês da premiada animação Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018.
A série Noir gira em torno de um detetive particular (Cage) envelhecido e azarado na Nova York dos anos 1930. Ele é forçado a lidar com sua vida passada como o único super-herói da cidade.
O fundamento da trama é a HQ Homem-Aranha Noir, lançada em 2009, nos Estados Unidos. Ela faz parte do grande universo Noir da Marvel. Essa versão do herói lendário vive na cidade de Nova York durante a chamada Grande Depressão, a maior crise financeira da história dos EUA, que foi de 1929 até 1939.
Universo Homem-Aranha na Amazon
Em parceria com a Sony, o Prime Video criou um universo Homem Aranha de projetos originais. Já foi aprovada a série Silk: Spider Society, que tem a direção criativa de Angela Kang, showrunner das últimas temporadas de The Walking Dead.
A personagem principal dessa atração é Silk (ou Teia de Seda), que será diferente da que apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Lá, ela foi interpretada por Tiffany Espensen.
Silk: Spider Society acompanha as aventuras de Cindy Moon, uma mulher coreana-americana mordida pela mesma aranha que picou Peter Parker (o Homem-Aranha original). Ela usa os poderes para escapar de um encarceramento e parte em uma missão para encontrar a família desaparecida, isso enquanto se torna a super-heroína conhecida como Silk (Teia de Seda).
Não há previsão de lançamento tanto de Noir quanto de Silk.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br