FRANQUIA EXPANDE

Homem-Aranha Noir: Prime Video desenvolve série live-action baseada na HQ

É mais um projeto da parceria entre Sony/Marvel e Amazon
REPRODUÇÃO/MARVEL
Capa de HQ de Homem-Aranha Noir
Capa de HQ de Homem-Aranha Noir

O Prime Video está desenvolvendo uma série live-action baseada em Homem-Aranha Noir, história em quadrinho ambientada nos anos 1930. Segundo o site Variety, a atração não terá Peter Parker como protagonista e será situada em um universo próprio. Esse é o segundo projeto da parceria entre o streaming da Amazon e a Sony, que controla os direitos de mais de 900 personagens situados no mundo Homem-Aranha.

As informações iniciais apontam que o personagem central da narrativa será um experiente e grisalho super-herói na Nova York da década de 1930. O roteiro terá a assinatura de Oren Uziel, que colaborou em três filmes da franquia Mortal Kombat. O trabalho mais recente dele foi Cidade Perdida, de 2022, filme estrelado por Sandra Bullock e Channing Tatum.

Homem-Aranha Noir, versão HQ, foi lançada em 2009, nos Estados Unidos. Ela faz parte do grande universo Noir da Marvel. Essa versão do herói lendário vive na cidade de Nova York durante a chamada Grande Depressão, maior crise financeira da história dos EUA que foi de 1929 até 1939. 

Ele é mordido por uma aranha escondida dentro de um artefato roubado, fazendo com que tenha visões de um deus-aranha que lhe concede superpoderes.

A outra série da franquia Homem-Aranha em produção no Prime Video é Silk: Spider Society. A personagem principal é Silk (ou Teia de Seda), que será diferente da que apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Lá, ela foi interpretada por Tiffany Espensen.

Essa atração ganha vida sob a batuta de Angela Kang, showrunner das últimas temporadas de The Walking Dead. É o primeiro trabalho dela como parte do contrato que firmou com a Amazon.

Silk: Spider Society acompanha as aventuras de Cindy Moon, uma mulher coreana-americana que foi mordida pela mesma aranha que picou Peter Parker (o Homem-Aranha). Ela usa os poderes para escapar de um encarceramento e parte em uma missão para encontrar a família desaparecida, isso enquanto se torna a super-heroína conhecida como Silk (Teia de Seda).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!