DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Chase Stokes (à esq.) e Rudy Pankow na 4ª temporada de Outer Banks
A Netflix optou por lançar a quarta temporada de Outer Banks dividida em duas partes. Em 10 de outubro, entram na plataforma os primeiros cinco episódios. E quase um mês depois, em 7 de novembro, é a vez da estreia da parte 2, com os cinco capítulos finais dessa leva.
Tem muitos assinantes que torcem o nariz para essa estratégia da Netflix. A tática, que é recente, será aplicada pela primeira vez em Outer Banks. Porém, pelo ponto de vista da empresa, a maioria das séries lançadas assim resultou em aumento de audiência durante um período maior do que um mês. Justamente um mês é a média que uma atração da plataforma do tudum fica em destaque quando o pacote de episódios chega na íntegra.
O debate em torno disso foca em identificar quais séries isso realmente funciona. No caso do drama Você, veio um resultado positivo. Mas com a atual quarta temporada de Emily em Paris, com a parte 2 estreando em 12 de setembro, houve muita chiadeira dos fãs, que não curtiram essa ideia, argumentando que a trama perde fôlego com a pausa.
Fato é que a Netflix não para de experimentar modelos diferentes de lançamento, mostrando não haver problema se for necessário voltar atrás. Isso aconteceu com o drama jurídico O Poder e a Lei. A segunda temporada da série popular foi dividida em duas partes. Mas a terceira, programada para 17 de outubro, entra no catálogo com todos os episódios de uma vez só.
Drama teem de grande sucesso mundial na Netflix, Outer Banks é uma história de amadurecimento que gira em torno de um grupo de adolescentes nas praias turísticas da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Depois de quase morrer, John B (Chase Stokes) e Sarah (Madelyn Cline) encararam uma situação complicada e, na trilha do ouro, encontram novos amigos e inimigos. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br