DEGUSTADOR

Netflix vai expandir grupo secreto que vê séries antes de todo mundo

Saiba como funciona o projeto Netflix Preview Club
REPRODUÇÃO
Projeto Netflix Preview Club vai ganhar o mundo em 2023
Projeto Netflix Preview Club vai ganhar o mundo em 2023

Chamado de Netflix Preview Club, o grupo secreto da gigante do streaming, formado por pessoas que assistem e avaliam séries antes de todo mundo, vai expandir em 2023. A empresa tem como meta chamar espectadores de diversos países para participarem desse projeto, que atualmente está ativo somente nos Estados Unidos.

Inaugurado em maio do ano passado, o Netflix Preview Club nada mais é do que uma dinâmica bastante comum na indústria do entretenimento, tanto em Hollywood quanto no Brasil. A Globo, por exemplo, mostra capítulos de novelas e pilotos (primeira edição) de vários programas para o chamado grupo de discussão. Dali saem críticas prévias sobre o que está dando certo ou não. 

O recado é repassado ao time criativo de determinada atração. Com o feedback em mãos, uma ou outra coisa pode ser alterada em relação à ideia original. É uma ótima maneira de se obter a percepção de pessoas selecionadas antes de soltar uma produção às massas.

Esse Netflix Preview Club funciona da mesma forma. No sigilo total, milhares de assinantes foram escolhidos para assistirem algumas séries antes do lançamento oficial. Logo após o período de análise, um questionário é enviado e o espectador tem a chance de opinar sobre o conteúdo, dizendo o que gostou e, por ventura, apontando possíveis melhorias.

Segundo o The Wall Street Journal, a Netflix é bem parceira na transmissão desse feedback. A empresa é conhecida por dar largo espaço aos criadores de conteúdo. Eles desfrutam de liberdade total no processo de desenvolvimento de uma série. A Netflix não exige mudanças na estrutura das séries por causa dos feedbacks oriundos do Preview Club. Os criadores decidem se e quais alterações serão feitas.

Atualmente, o grupo secreto da Netflix tem pouco mais de 2 mil assinantes, nos EUA. Nessa expansão global do Preview Club, a plataforma que incluir dezenas de milhares de pessoas, isso já no próximo ano.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!