PREPARE O BOLSO

Netflix vai aumentar preços em 2024 para dobrar receita, dizem analistas

No Brasil, os valores estão congelados desde meados de 2021
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Letreiro da Netflix na seda da empresa, em Los Angeles
Letreiro da Netflix na seda da empresa, em Los Angeles

A Netflix vai aumentar os preços das mensalidades em 2024. É o que preveem analistas da firma UBS Securities. O objetivo dos reajustes que estão por vir, de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira (27), é dobrar a receita anual, somando-se os ganhos da nova cobrança com a verba embolsada vinda dos anúncios exibidos na plataforma.

Em 2023, a Netflix fechou o balanço financeiro com um crescimento de 7% nas contas. Se a empresa realmente colocar em prática o aumento de mensalidade, a receita total em 2024 deve girar em torno dos 15%, segundo estimativas dos analistas da UBS.

Os reajustes são pontuais, de região em região, de país em país. Os executivos consideram diversos fatores, como oferta de conteúdo e situação econômica local, na hora de determinar o aumento de preço.

No Brasil, os valores atuais da Netflix estão congelados desde julho de 2021, quando houve o último reajuste de mensalidade. Em novembro de 2022, entrou em vigor o plano Padrão com Anúncios, por R$ 18,90, que é o pacote de entrada da plataforma do tudum. O plano Básico deixou de existir, sendo as outras duas opções: Padrão (R$ 39,90/mês) e Premium (R$ 55,90/mês).

Já nos Estados Unidos, por exemplo, o último aumento de preço ocorreu em outubro do ano passado.

A Netflix não anunciou planos específicos para aumentar os valores que cobram de seus assinantes, porém executivos disseram que reajustes neste ano não estão descartados, dependendo de cada situação.

Em conversa recente travada com acionistas, Greg Peters, um dos diretores-executivos (CEOs) da gigante do streaming, falou sobre o preço das assinaturas: “Continuamos monitorando isso. Entregamos valor de entretenimento adicional suficiente para pedir [aos clientes] que paguem um pouco mais para investir em mais grandes filmes, séries e jogos para esses clientes.”

A Netflix está em uma posição soberana no mercado. Fora uma outra série aqui e ali que bomba vindo de rivais, suas atrações reinam com folga no mundo dos streamings, principalmente nos quesitos engajamento e ibope. Os resultados são positivos em premiações, em novos assinantes e aquisição de conteúdo de terceiros.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!