DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Publicidade no reality show Casamento às Cegas, da Netflix
O tão polêmico plano com anúncios da Netflix completou um ano. A gigante do streaming trata essa investida como positiva e turbina o pacote de assinatura com novidades disponíveis em breve. “Estamos contentes com o progresso que fizemos”, disse Amy Reinhard, presidente de publicidade da empresa, em comunicado. Também pudera, o plano com anúncios tem 15 milhões de usuários ativos por mês no mundo todo.
Segundo a executiva, o objetivo daqui para frente é “criar algo melhor e maior do que o que existe atualmente”. Nessa linha, a plataforma do tudum apresenta novidades a serem ativadas nos próximos meses no plano Padrão com Anúncios, como é oficialmente chamado no Brasil): liberação de downloads e episódio inteiro com bloqueio de propagandas.
A Netflix criou um novo formato, chamado de binge ad (nome provisório). Esse recurso, a ser lançado a partir do primeiro trimestre de 2024, aproveita o hábito comum de muitos assinantes da plataforma de maratonar vários episódios seguidos.
Depois de assistir a três episódios consecutivos, os assinantes do plano poderão ver o quarto episódio sem anúncios. Um aviso antes do episódio será dado ao telespectador, dizendo que o bônus é oferecimento da “empresa x”.
A opção de download será liberada para os clientes do plano com anúncios. Dos três planos disponíveis para assinatura, no Brasil, esse é o único sem essa função disponível.
Com certeza, o download vai ser um atrativo para o plano, pois dessa forma a pessoa pode baixar o conteúdo que quiser para vê-lo fora de casa sem gastar dados da internet móvel do celular, como durante o uso do transporte público em grandes cidades.
A meta da Netflix é ser, o quanto antes, “o único serviço de streaming com anúncios a permitir downloads”, diz Amy.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br