DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Lee Jung-jae na 2ª temporada de Round 6
Como não poderia ser diferente, a Netflix trata com muito carinho o retorno de Round 6, que simplesmente é a principal série de seu catálogo. Prova disso é que foram colocadas em prática duas estratégias cirúrgicas em relação ao que vem por aí no drama sul-coreano visceral, uma focada na data de lançamento da segunda temporada e outra sobre a conclusão da trama.
A gigante do streaming definiu a estreia da segunda temporada de Round 6: 26 de dezembro. Mais conhecida como “dia depois do Natal”, essa data é uma das que mais geram tráfego na plataforma durante o ano todo, justamente por ser o início de uma semana de descanso para muitas pessoas ao redor do mundo, servindo de emenda para o feriado do Ano-Novo. Em 2024, 26 de dezembro cai numa quinta-feira.
Séries lançadas no período de virada de ano tendem a bombar de audiência. São vários os casos, de La Casa de Papel a Cobra Kai, passando pelo hit surpreendente de 2024, A Grande Ilusão.
Outro plano importante da Netflix com Round 6 foi gravar duas temporadas na sequência, isso para reduzir o intervalo de estreias entre os episódios inéditos. Por exemplo, a segunda temporada chega mais de três anos após a primeira (setembro de 2021).
O premiado cineasta Hwang Dong-hyuk, produtor executivo, roteirista e diretor da série, confirmou que a terceira e última temporada de Round 6 vai ser lançada em 2025, menos de um ano de hiato em comparação com a segunda.
Essa é uma boa notícia numa época na qual séries de grande porte estão demorando muito mais do que um ano para soltar novos episódios. Vários fatores contribuem para isso, desde complexidade das gravações a acertar agenda do elenco. A Netflix aproveitou que todos estavam juntos para fazer a segunda leva, que logo emendou a terceira; a comédia O Urso fez exatamente isso com a terceira-quarta temporadas.
Dong-hyuk aproveitou o anúncio das novidades para dar uma palhinha sobre a trama da segunda temporada de Round 6: “Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae) jurou vingança no final da temporada um e está de volta aos jogos. Será que ele vai conseguir se vingar? Novamente, o Líder [Front Man] não parece ser um oponente fácil. O clima de tensão se manterá até o final da série”.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br