ENCOMENDA

Netflix renova Young Royals para a 3ª e última temporada

Renovação vem em meio à polêmica sobre cancelamento de Warrior Nun
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Edvin Ryding na 2ª temporada de Young Royals
Edvin Ryding na 2ª temporada de Young Royals

O drama teen sueco Young Royals foi renovado para a terceira e última temporada. A Netflix confirmou a encomenda de novos episódios nesta quarta-feira (14) em uma postagem no Twitter. Os poucos comentários comemorando a renovação foram encobertos por centenas de mensagens reclamando do cancelamento de Warrior Nun, anunciado no dia anterior, após duas temporadas.

É importante pontuar que há uma diferença importante entre as duas séries, pois uma é americana e gravada na Espanha (Warrior Nun) e outra é da Suécia (Young Royals). Tem por trás das câmeras questões de logística, financiamento e despesas que não devem ser comparadas em condições de igualdade.

Dito isso, vale colocar na mesa de discussão os números de audiência, que a Netflix aplica em uma equação para cancelar ou renovar uma série. Nos primeiros 17 dias de disponibilidade, a segunda temporada de Warrior Nun (oito episódios), lançada em 10 de novembro, acumulou 65,93 milhões de horas assistidas em todo o mundo.

Já a segunda leva de Young Royals (seis episódios), que estreou no dia 1º do mês passado, registrou 25 milhões de horas assistidas nos primeiros 13 dias de disponibilidade (é o período no qual a série apareceu no 10 da Netflix).

Young Royals narra a vida do príncipe Wilhelm (Edvin Ryding), que entra no prestigioso colégio interno Hillerska e finalmente tem a chance de explorar sua verdadeira personalidade e descobrir o tipo de vida que quer levar. 

Lá, ele começa a sonhar com um futuro de liberdade e amor incondicional, longe das obrigações da realeza. No entanto, acaba se tornando o próximo sucessor para o trono e esse dilema ganha cada vez mais peso. Além disso, Wilhelm se apaixona por Simon (Omar Rudberg), plebeu pobre que está na escola por causa de uma bolsa de estudos integral. O que será mais importante: o amor ou o dever?


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!