DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Devrim Lingnau com Philip Froissant em A Imperatriz
A Netflix renovou a série alemã A Imperatriz para a segunda temporada. Tratada inicialmente como uma minissérie (narrativa com começo, meio e fim), a trama de época sensação no mundo todo ganhou novos episódios após acumular números impressionantes na audiência da plataforma, chegando a liderar por duas semanas consecutivas o ranking semanal top 10 entre os programas de língua não inglesa.
Por enquanto, não há detalhes sobre como será a segunda temporada de A Imperatriz. Katharina Eyssen, uma das criadores da narrativa, falou sobre a encomenda de novos capítulos.
“A história da vida de Elisabeth [Sissi] é uma história de poder, de amor, mas também da coragem de ser diferente e da esperança de um futuro melhor”, falou a roteirista, em comunicado. “E é disso que precisamos neste momento. É por isso que estamos muito felizes em poder continuar contando essa história emocionante.”
A Imperatriz segue os passos da jovem Sissi, considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, que entrou na corte austríaca meio que sem querer querendo. A paixão avassaladora de Sissi (Devrim Lingnau) e Francisco (Philip Froissant), imperador da Áustria, abala as estruturas de poder da corte vienense. Depois do casamento, a jovem imperatriz precisa se afirmar diante da sogra, a poderosa Sophia (Melika Foroutan).
Além de tudo, as tropas inimigas ameaçam as fronteiras do Império dos Habsburgo, e o povo de Viena protesta contra o Imperador. Sissi precisa descobrir em quem pode confiar e qual é o preço preço de ser imperatriz e figura de esperança para o povo.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br