A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (14), a renovação do live-action de One Piece para a segunda temporada. A notícia foi dada pelo próprio criador e ilustrador de One Piece, Eiichiro Oda, que também exerce cargo no time de produtores-executivos da atração. A série é atualmente a número 1 em audiência na plataforma do tudum no mundo inteiro.
“Duas semanas após o lançamento, acabei de receber ótimas notícias. A Netflix decidiu renovar a série! As aventuras de Iñaki e dos Chapéus de Palha continuarão!”, disse, em vídeo, o entusiasmado Oda. “Para todos que são fãs de One Piece há anos, e para aqueles que estão descobrindo One Piece pela primeira vez, muito obrigado.”
Nas duas primeiras semanas de disponibilidade, One Piece soma 37,8 milhões de visualizações (ou 285,80 milhões de horas assistidas) ao redor do planeta. O live-action alcançou o top 10 em 93 países, sendo que estreou na primeira posição do ranking de audiência em 46 deles.
A renovação de One Piece não é surpresa. A questão que já brota é até quando a série vai durar. Executivos da Tomorrow Studios, a produtora da atração da Netflix, Marty Adelstein e Becky Clements estabeleceram uma projeção padrão de seis temporadas. “Mas daí usaríamos só a metade dos capítulos do mangá [homônimo]. Realmente podemos ir mais longe”, disse Becky, em entrevista ao site Deadline.
A primeira temporada tem oito episódios. A história encenou nada menos do que 95 capítulos do mangá (11 volumes); e 68 episódios do anime. Pela perspectiva do mangá, isso não dá nem 10% (8,7%) de toda a narrativa, que segue sendo atualizada.
No anúncio da renovação, Eiichiro Oda foi realista sobre quando a nova leva de episódios pode chegar. “Ainda vai demorar um pouco para preparar tudo, então sejam pacientes”, recomendou. Isso por causa da greve dupla em Hollywood, dos roteiristas e atores.
De acordo com Adelstein, o CEO da Tomorrow Studios, os roteiros da segunda temporada estão prontos. Para a Variety, a presidente Becky fez uma previsão sobre quando a nova leva pode estrear.
“Realisticamente, podemos terminar [a produção] em um ano, se houver essa possibilidade e agirmos rápido”, falou. “Entre um ano e 18 meses podemos estar com a segunda temporada pronta para entrar no ar”. Ela fez esse cálculo considerando o fim das greves.
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João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br