DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Rosalind Eleazar em Missing You
Surge uma nova tradição na Netflix? A gigante do streaming programou para 1º de janeiro de 2025 o lançamento de Missing You (Que Falta Você me Faz), minissérie de suspense baseada no livro homônimo do autor best-seller Harlan Coben. Em 2024, também no Ano-Novo, a plataforma do tudum soltou A Grande Ilusão, inspirada em obra de Coben e que simplesmente se tornou a oitava série de língua inglesa mais vista em toda a história do serviço.
Seria ótimo caso a Netflix confirmasse 1º de janeiro como o dia oficial do lançamento de novas séries adaptadas de livros de Coben. É uma época excelente para histórias policiais e de mistério, com boa parte da população mundial em casa, de folga do trabalho/escola ou de férias. Com o thriller Fique Comigo, a estreia foi em 31 de dezembro de 2021, bombando na primeira semana do ano seguinte.
Roteirizada por Victoria Asare-Archer, Que Falta Você me Faz foi gravada no Reino Unido (Manchester e noroeste da Inglaterra), com o protagonismo de Rosalind Eleazar, atriz destaque na série de espionagem Slow Horses (Apple TV+). Victoria tem experiência nessa função de adaptar para a TV livros de Harlan Coben, assinando dois episódios de Fique Comigo.
A plataforma do tudum tem oito minisséries baseadas em obras do autor e produtor-executivo. Que Falta Você me Faz será a nona da lista; a décima já foi encomendada, chama-se Custe o que Custar.
A trama de Que Falta Você me Faz
Navegando em um site de relacionamentos, a detetive Kat Donovan (Rosalind) se depara com um perfil que traz à tona emoções reprimidas durante muito tempo e faz seu mundo desmoronar. Ali está seu ex-noivo, Josh Buchanan (Ashley Walters), que a abandonara onze anos atrás, partindo seu coração.
Ao descobrir que ele ficou viúvo, Kat se enche de esperança e imagina se aquele não seria o momento em que as tragédias do passado deixariam de assombrá-la e uma nova vida se abriria à sua frente. Entretanto, quando entra em contato com Josh ela é arrastada para uma conspiração aterrorizante, em que monstros se aproveitam de pessoas carentes e vulneráveis.
Percebendo que uma segunda chance com Josh é um sonho cada vez mais distante, Kat concentra-se numa investigação que põe à prova seus sentimentos por todos que ama: seu ex-noivo, sua mãe e até seu pai, cujo cruel assassinato, anos atrás, nunca foi totalmente explicado. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br