ANOTE NA AGENDA

Netflix (finalmente) divulga data de estreia da minissérie Senna

Gabriel Leone (Dom) é quem interpreta o piloto brasileiro
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Pôster da minissérie Senna, da Netflix
Pôster da minissérie Senna, da Netflix

Demorou, mas saiu. A Netflix divulgou a data de estreia da minissérie Senna: 29 de novembro. Uma das produções mais aguardadas do ano, a mais cara já feita pela Netflix Brasil, o drama vai narrar a vida e carreira de Ayrton Senna (Gabriel Leone), piloto brasileiro de Fórmula 1 considerado um dos maiores esportistas de todos os tempos, ídolo mundial. O projeto começou a ser desenvolvido há quatro anos e ganhou as manchetes da mídia especializada em 2022.

Ao longo de seis episódios, Senna vai mostrar, pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. 

A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, fatalidade ocorrida em 1994.

Tratada como a maior série nacional da história da Netflix, Senna chega para conquistar o mundo inteiro devido ao forte apelo em torno do nome de Ayrton Senna. Especula-se que para fazer os seis episódios da minissérie foram gastos R$ 250 milhões.

Com o devido aval da família do esportista, Senna foi gravada em quatro países, representando sete ou oito nações diferentes, e mostrará cerca de 50 corridas.

No elenco estão personagens importantes da vida do piloto, como Alain Prost (Matt Mella), Galvão Bueno (Gabriel Louchard) e Xuxa (Pâmela Tomé). 

Também marcam presença os atores Alice Wegmann (Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Viviane Senna, sua irmã), Christian Malheiros (Maurinho, amigo do piloto), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Julia Foti (Adriane Galisteu), Kazuhiro Muroyama (Soichiro Honda), Marco Ricca (Miltão, pai de Ayrton), Nicolas Cruz (Leonardo, seu irmão), Rodrigo Veloso (Flávio, cunhado) e Susana Ribeiro (Zaza, mãe de Ayrton).

Muitos estrangeiros atuaram no projeto, com destaque para Kaya Scodelario vivendo a jornalista Laura, uma personagem fictícia; Kaya foi vista recentemente em Magnatas do Crime, outra série da Netflix.

Renomado cineasta brasileiro, Vicente Amorim é o showrunner da atração. Entre as séries, Amorim passou por As Canalhas (Globoplay), A Divisão (Globoplay) e dirigiu Santo (Netflix).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross