
A Netflix revelou que, no Brasil, o plano com anúncios tem uma audiência de 29,2 milhões de pessoas ativas por mês. É um número robusto que mostra ao mercado publicitário o enorme público que pode ser alcançado por diversas marcas. A empresa se destaca mais uma vez pela transparência, enquanto a concorrência adota a prática de omitir ou maquiar seu respectivo número real de assinantes.
Essa assinatura com propagandas é a de entrada na Netflix. A mensalidade é de R$ 20,90 e oferece resolução de até 1080p (Full HD). Dois aparelhos podem acessar a plataforma ao mesmo tempo na mesma residência, e também é possível fazer downloads nesses aparelhos.
Globalmente, nos 12 países em que a Netflix tem plano com anúncios, o total é de 190 milhões de pessoas ativas por mês.
Amy Reinhard, presidente de publicidade da Netflix, deu início a uma nova era na programação dos anúncios na plataforma, o que ela chama de “terceira temporada”. Ela avisou ao mercado que a gigante do streaming está instituindo uma métrica mais complexa, mais facilmente adotável por outras empresas e que reflete a dimensão dos nossos negócios de anúncios: o público ativo mensal (PAM).
“Definimos o PAM como assinantes que assistiram a pelo menos 1 minuto de comerciais na Netflix por mês, multiplicados pela média estimada de pessoas em uma residência, obtida por meio de pesquisas internas da Netflix”, comentou a executiva.
“Com essa mudança, podemos informar de maneira mais abrangente quantas pessoas realmente estão no sofá curtindo nossa programação com amigos e familiares.”
Esse movimento da Netflix visa oferecer uma experiência de propaganda personalizada, ajudando as marcas a alcançar públicos mais específicos e relevantes para suas campanhas.
“Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos empolgados com o crescimento constante e os avanços que continuamos oferecendo aos nossos assinantes e anunciantes”, concluiu Amy. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



