MERCADO

No Brasil, 29 milhões de pessoas assistem à Netflix com anúncios

Gigante do streaming abre caixa-preta de olho no mercado publicitário
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Mel Maia na série brasileira Os Donos do Jogo
Mel Maia na série brasileira Os Donos do Jogo

A Netflix revelou que, no Brasil, o plano com anúncios tem uma audiência de 29,2 milhões de pessoas ativas por mês. É um número robusto que mostra ao mercado publicitário o enorme público que pode ser alcançado por diversas marcas. A empresa se destaca mais uma vez pela transparência, enquanto a concorrência adota a prática de omitir ou maquiar seu respectivo número real de assinantes.

Essa assinatura com propagandas é a de entrada na Netflix. A mensalidade é de R$ 20,90 e oferece resolução de até 1080p (Full HD). Dois aparelhos podem acessar a plataforma ao mesmo tempo na mesma residência, e também é possível fazer downloads nesses aparelhos.

Globalmente, nos 12 países em que a Netflix tem plano com anúncios, o total é de 190 milhões de pessoas ativas por mês.

Amy Reinhard, presidente de publicidade da Netflix, deu início a uma nova era na programação dos anúncios na plataforma, o que ela chama de “terceira temporada”. Ela avisou ao mercado que a gigante do streaming está instituindo uma métrica mais complexa, mais facilmente adotável por outras empresas e que reflete a dimensão dos nossos negócios de anúncios: o público ativo mensal (PAM). 

“Definimos o PAM como assinantes que assistiram a pelo menos 1 minuto de comerciais na Netflix por mês, multiplicados pela média estimada de pessoas em uma residência, obtida por meio de pesquisas internas da Netflix”, comentou a executiva.

“Com essa mudança, podemos informar de maneira mais abrangente quantas pessoas realmente estão no sofá curtindo nossa programação com amigos e familiares.”

Esse movimento da Netflix visa oferecer uma experiência de propaganda personalizada, ajudando as marcas a alcançar públicos mais específicos e relevantes para suas campanhas.

“Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos empolgados com o crescimento constante e os avanços que continuamos oferecendo aos nossos assinantes e anunciantes”, concluiu Amy.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross

Cópia proibida.

Logo Diário de Séries
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.