DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Iman Benson e Ruth Codd em O Clube da Meia-Noite
A Netflix cancelou a série teen O Clube da Meia-Noite após uma única temporada. A notícia vem logo depois de Mike Flanagan, showrunner e cocriador da atração, anunciar que fechou contrato de exclusividade com o Prime Video, levando consigo o parceiro Trevor Macy. A dupla esteve por trás de grandes séries de terror que foram sucesso de audiência na gigante do streaming.
Lançada em outubro, O Clube da Meia-Noite flopou e nem chegou perto do desempenho de outras produções chefiadas por Flanagan. Ambientada em um hospital para jovens com doenças terminais, a trama acompanhou oito pacientes que se reuniam todas as noites para contar histórias. Eles fizeram um pacto: o próximo a morrer teria de mandar um sinal do além.
Na guerra dos streamings, a Netflix perde uma pequena batalha ao ver o talento de Mike Flanagan e Trevor Macy mudando de lar, aterrissando em plataforma rival.
Eles foram as mentes criativas e estruturais de dramas marcantes nos últimos anos disponibilizados na plataforma do tudum. Três deles alcançaram prestígio e apreço do público, tudo criação de Flanagan, com Macy na produção executiva.
O começo da trajetória foi com A Maldição da Residência Hill, em 2018. Dois anos depois veio A Maldição da Mansão Bly. Já Missa da Meia-Noite entrou na plataforma em 2021. Flanagan também é roteirista e dirigiu alguns episódios desse trio.
Existe uma série da dupla que está sendo finalizada e será lançada pela Netflix. O drama de terror chama-se The Fall of the House of Usher, cuja proposta é pegar contos clássicos do autor Edgar Allan Poe e adaptá-los à modernidade. Ainda não há previsão de estreia dessa atração.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br