APAGOU

Netflix cancela Luz, sua primeira série brasileira infantojuvenil

Atração até foi bem de audiência ao redor do mundo, mas não emplacou no Brasil
REPRODUÇÃO
Marianna Santos na série Luz
Marianna Santos na série Luz

A Netflix cancelou Luz, sua primeira série brasileira infantojuvenil, após uma única temporada. Elenco e equipe dos bastidores já foram informados dessa decisão e estão livres para outros trabalhos, de acordo com a coluna Play, do jornal O Globo. O protagonismo da atração foi de Marianna Santos (novelas Carinha de Anjo e Poliana Moça), acompanhada de nomes do nível de Mel Lisboa (Coisa Mais Linda) e Marcos Pasquim.

Lançada em 7 de fevereiro deste ano, Luz conseguiu uma boa audiência, aparecendo durante duas semanas consecutivas no top 10 global da Netflix acumulando 2,5 milhões de visualizações em todo o mundo (ou 29,2 milhões de horas assistidas), entre 12 e 25 de fevereiro. A série foi top 10 em 11 países, mas não apareceu entre as mais assistidas justamente no Brasil.

Luz não teve a mesma performance de outras atrações infantojuvenis de sucesso na gigante do streaming como Carinha de Anjo, Cúmplices de um Resgate e Carrossel, todas produtos do SBT e adquiridas por meio de licenciamento.

A trama acompanha a história de Luz (Marianna), uma menina em busca de respostas sobre suas verdadeiras origens. No lançamento, a Netflix prometeu que seria uma história “para a família inteira assistir junto.”

Criada desde bebê por uma comunidade Kaingang, Luz é uma menina órfã não-indígena, que esbanja inteligência e sabedoria baseada nos valores dos kaingang. Ela foi escondida nessa comunidade por Baltazar (Pasquim), o capanga de seu avô Carlos (Celso Frateschi), que culpava o nascimento da menina pelos eventos que levaram à morte de seu filho. 

Raptada na maternidade, Luz teve a vida poupada por Baltazar, que manteve segredo sobre sua sobrevivência e acompanhou seu crescimento. Agora, 9 anos depois, Carlos descobre a verdade e sai em busca de Luz, que consegue fugir e se esconde em um internato de crianças ricas. Na escola, com novos amigos, ela também pode desvendar o mistério de sua origem: a mãe que não sabia estar viva.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross