DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Nicole Wallace (à esq.) com Clara Galle em Não nos Calaremos
A série espanhola Não nos Calaremos explodiu de audiência em sua segunda semana de disponibilidade na Netflix. De 3 a 9 de junho, o drama teen visceral foi o programa mais visto na gigante do streaming em todo o mundo, superando até produções de língua inglesa, como a minissérie Eric.
Não nos Calaremos registrou 10,8 milhões de visualizações no planeta inteiro (ou 65,10 milhões de horas assistidas). No período citado, alcançou o top 10 em 83 países, sendo número 1 em 43 deles; incluindo o Brasil.
Composta de oito episódios, a trama narra a vida de Alma (Nicole Wallace), que tem 17 anos e está terminando o ensino médio; Greta (Clara Galle) e Nata (Aïcha Villaverde) são suas melhores amigas.
Elas se conhecem desde pequenas, curtem as baladas e enfrentam os problemas típicos da idade: o desejo de ser populares, ciúmes, convívio difícil com os pais e até relacionamentos tóxicos.
Mas, quando o perfil @Iam_colemanmiller posta uma foto com a legenda “Esta sou eu antes de ser violada”, a normalidade acaba e tudo muda completamente.
Como e quando aconteceu essa agressão? Quem está por trás desse perfil? Existe alguma verdade nessa acusação? Quem é a real vítima nessa história?
Leia no Diário de Séries: Série espanhola da Netflix, Não nos Calaremos é baseada em história real?
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br