NI UNA MÁS

Série espanhola da Netflix, Não nos Calaremos é baseada em história real?

Saiba detalhes da trama e assista ao trailer
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Nicole Wallace na série Não nos Calaremos
Nicole Wallace na série Não nos Calaremos

A Netflix lança, em 31 de maio, a série espanhola Não nos Calaremos. É mais uma produção que chega para fisgar o cobiçado público entre a adolescência e a juventude adulta. Na aposta da vez, a gigante do streaming oferece um enredo mais denso sobre abuso sexual, bullying e justiça. A trama não é baseada em história real, a inspiração vem do livro Ni Una Más, de Miguel Sáez Carral (2021, inédito no Brasil).

No centro de tudo está Alma (Nicole Wallace), que aos 17 anos está terminando o ensino médio. Greta (Clara Galle) e Nata (Aïcha Villaverde) são suas melhores amigas. Elas se conhecem desde pequenas, curtem as baladas e enfrentam os problemas típicos da idade: o desejo de ser populares, ciúmes, convívio difícil com os pais e até relacionamentos tóxicos. 

Mas, quando o perfil @Iam_colemanmiller posta uma foto com a legenda “Esta sou eu antes de ser violada”, a normalidade acaba e tudo muda completamente. Como e quando aconteceu essa agressão? Quem está por trás desse perfil? Existe alguma verdade nessa acusação? Quem é a real vítima nessa história?

Conflituosa, má aluna e com baixa autoestima, Alma estende um pano branco na frente da fachada do colégio particular onde estuda, o Martin Baussen, com os dizeres em letras grandes: “Cuidado! Um estuprador está escondido aqui”. No intuito de descobrir as respostas de tantas perguntas, a série volta cinco meses no tempo para iniciar a narrativa.

Com Não nos Calaremos, a Netflix pretende mostrar que a interação da geração Z (nascida entre o fim da década de 1990 e o início da de 2010) com a sociedade é uma história muito mais difícil e complexa do que parece. O autor Miguel Sáez Carral comentou sobre o objetivo da produção televisiva:

“Não nos Calaremos é um retrato da geração Z e sua relação com o mundo adulto, a pornografia, as redes sociais, as drogas e o abuso sexual nos tempos da revolução feminista e do #MeToo, que significa liberdade, amizade e amor, para descobrir onde seus desejos podem te levar. É uma série estrelada por adolescentes, mas não é uma série só para adolescentes.”

Veja o trailer, legendado, de Não nos Calaremos:

 

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross