DO DISNEY+

Ms. Marvel é a primeira série vencedora do Emmy de 2023

Júri de especialistas escolheu a atração para levar a categoria de melhor motion design
DIVULGAÇÃO/MARVEL
Iman Vellani em cena de Ms. Marvel

A série Ms. Marvel, do Disney+, é a primeira vencedora do Emmy de 2023. Organizadora do Oscar da TV, a Academia de Televisão americana anunciou, nesta quarta-feira (6), os programas que ganharam as categorias do júri, nas quais não há indicados. Ms. Marvel ficou com a estatueta de melhor motion design. A entrega vai ser no Emmy Creative Awards, premiação das categorias técnicas que ocorre nos dias 6 e 7 de janeiro.

Desde 2015 que o Emmy tem essa categoria de motion design, feita para premiar e reconhecer trabalhos de animações gráficas no audiovisual. Ms. Marvel tem muitos recursos desse tipo, efeitos aplicados na protagonista vivida por Iman Vellani

A heroína titular da série tem o poder de ampliar e diminuir partes do próprio corpo, alongando os braços, mãos e pernas, aumentando sua capacidade física para combater os inimigos. Além disso, ela apresenta uma força cósmica que a ajuda em todos os seus desafios. Um brilho em tom roxo acompanha essas transformações.

Os vencedores das categorias do Emmy com jurados são selecionados por um painel de profissionais especializados em cada área votada (designers gráficos e visuais, no caso). Como não há indicados, tem-se um processo de avaliação e votação em uma única etapa. As deliberações incluem discussões abertas sobre o trabalho de cada participante, com uma revisão completa dos méritos da premiação.

Ms. Marvel disputa três categorias no Emmy de 2023, todas integrantes do Creative Awards: edição de imagem, composição musical e música de vinheta de abertura.

Lançada em 2022, Ms. Marvel é uma minissérie de seis capítulos e serve de introdução ao filme As Marvels, que estreou no mês passado. A trama apresenta o surgimento de Ms. Marvel, cujo nome civil é Kamala Khan, superfã da Capitã Marvel. Ela ganha poderes diferentes de outros personagens do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!