GUIA

O que você precisa saber sobre as séries do MCU antes de ver o filme As Marvels

Longa tem conexão com WandaVision, Ms. Marvel e Invasão Secreta
DIVULGAÇÃO/MARVEL
Brie Larson (à esq.), Iman Vellani e Teyonah Parris em cartazes do filme As Marvels
Brie Larson (à esq.), Iman Vellani e Teyonah Parris em cartazes do filme As Marvels

A fase cinco do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, ganha um novo capítulo com o filme As Marvels, programado para entrar em cartaz no próximo dia 9. Como não poderia deixar de ser, a trama do longa-metragem tem conexões com outras produções da Marvel, principalmente séries lançadas no streaming Disney+. As referências mais diretas vem de WandaVision, Ms. Marvel e Invasão Secreta.

As Marvels tem a liderança de Brie Larson, voltando a viver Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel. É a quinta aparição dela como a heroína dentro do MCU.

Na trama do novo filme, Carol precisa lidar com consequências não intencionais que a levam a carregar o fardo de um universo desestabilizado. Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo, seus poderes se entrelaçam com os de outras duas super-heroínas, as envolvendo em um misterioso fenômeno, fazendo com que elas troquem de lugar sem entender a causa para tal

Assim nascem As Marvels: a superfã Kamala Khan (Iman Vellani), também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha afastada de Carol, agora astronauta da agência secreta Saber, capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris).

Brie Larson (à esq.), Iman Vellani e Teyonah Parris no filme As Marvels
Iman Vellani (à esq.), Brie Larson e Teyonah Parris no filme As Marvels

Conexão do MCU com As Marvels

Lançada em 2021, WandaVision apresentou a primeira conexão com As Marvels. A minissérie introduziu Monica Rambeau, descrita como possuidora de destreza e sagacidade para ser mulher forte em um mundo dominado por homens. Ela é sobrinha de Maria Rambeau (Lashana Lynch), ex-pilota da Força Aérea americana e melhor amiga de Carol.

Agente da Sword antes mesmo do estalo de Thanos, Monica trabalha para a organização que é tipo a versão espacial da Shield.

Na cena pós-créditos do último episódio de WandaVision, uma skrull a chama de lado para conversar, dizendo ter sido enviada “por um antigo amigo de sua mãe” e que “ele quer conversar”. Monica pergunta onde, e a skrull aponta para cima, indicando que o tal encontro vai ser na estação espacial da Saber.

Em Ms. Marvel (2022), o MCU mostra o surgimento da heroína titular, cujo nome civil é Kamala Khan (Iman Vellani), superfã da Capitã Marvel. Ela ganha poderes diferentes de outros personagens do MCU, como a capacidade de ampliar e diminuir partes do próprio corpo, alongando os braços, mãos e pernas, aumentando sua capacidade física para combater os inimigos. Além disso, a protagonista apresenta uma força cósmica que a ajuda em todos os seus desafios.

O nome de Marvel para a heroína de Kamala Khan tem base no batismo da personagem, uma adolescente adolescente muçulmana americana de origem paquistanesa. Em urdu, idioma do Paquistão, kamal significa marvel, em inglês.

No pós-créditos final de Ms. Marvel, Kamala perde o controle de seu bracelete especial, fonte de seus poderes, e se transforma na Capitã Marvel. Logo na sequência aparece um aviso na tela: “Ms. Marvel retornará em As Marvels.”

Já na flopada minissérie Invasão Secreta (2023), o elo vem de longe. No final do filme Capitã Marvel (2019), Carol se ofereceu para ajudar a raça alienígena Skrull a encontrar um novo planeta para habitar. O desenrolar dessa história aconteceu na trama lançada junho.

Nick Fury, vivido por Samuel L. Jackson, foi quem assumiu a promessa não cumprida por Carol. Na Terra, a coisa não rolou como esperado para os humanos e os skrulls, resultando em batalhas e conflitos políticos/sociais. Fury acaba deixando o planeta azul e retorna para a estação espacial da Saber, sendo assim a ponte final para o filme As Marvels.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!