RELAÇÕES PÚBLICAS

Morte em And Just Like That preocupa grifes e afeta merchans na 2ª temporada

Até a Gucci ficou preocupada; entenda por quê
DIVULGAÇÃO/HBO MAX
Sarah Jessica Parker em cena de And Just Like That
Sarah Jessica Parker em cena de And Just Like That

Continuação de Sex and the City, And Just Like That… retorna com a segunda temporada em junho, na HBO Max. Tão famosa por fazer merchans de grifes a todo instante, a série teve de contornar um problema de relações públicas por causa da morte chocante da primeira leva, quando Big (Chris Noth) sofreu um ataque cardíaco enquanto usava a bicicleta eletrônica da Peloton. As marcas agora querem saber exatamente em quais situações vão aparecer na comédia.

“Nesta temporada, em todo merchan, seja falando o nome de uma marca ou usando um produto, as pessoas nos perguntavam: ‘Como você vão usá-lo, especificamente”, disse dando risada Michael Patrick King, criador de And Just Like That…, em entrevista ao site Entertainment Weekly. “Nós queremos que Carrie [Sarah Jessica Parker] use Gucci. [Eles, da grife, rebatem] ‘Como ela vai usar? Nada de ruim vai acontecer com nosso produto, né?’.”

Essa preocupação das grifes da alta costura, acostumadas a estarem associadas com a franquia Sex and the City, tem uma razão de ser. Afinal, após o tal episódio da morte de Big na bicicleta Peloton, ações da empresa no mundo real despencaram, ativando o alerta de crise na companhia.

Chegou ao ponto de a Peloton ter de pegar um cardiologista da casa para explicar que não foi o uso da bicicleta que matou Big, mas sim “o estilo extravagante de vida” do personagem, regado à má alimentação, bebidas e charutos.

King conseguiu se esquivar desse obstáculo e as grifes estão presentes em And Just Like That… Após a tempestade, ele ri da situação: “Veja, ontem eu estava na minha [bicicleta] Peloton. E estou vivo! Aquilo [morte de Big] foi algo parte da narrativa”.


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