LUTO

Estrela internacional do cinema e da TV, Raquel Welch morre aos 82 anos

Atriz foi símbolo sexual na década de 60 e teve longa carreira; ganhou do Globo de Ouro
DIVULGAÇÃO/NBC
Raquel Welch em episódio de Seinfeld
Raquel Welch em episódio de Seinfeld

A atriz Raquel Welch morreu, nesta quarta-feira (15), aos 82 anos. A notícia foi confirmada por familiares ao site TMZ; ela não resistiu após pegar uma doença (não divulgada). Ela deixa dois filhos: Damon e Tahnee Welch. Nascida em Chicago em 1940, ela virou sex symbol duas décadas e meia depois após pôsteres com a imagem dela de biquíni, relacionados ao filme Mil Séculos Antes de Cristo (1966), virar sucesso absoluto de vendas. Raquel logo emplacou vários papéis no cinema e na TV, ganhando prêmios e se tornando celebridade internacional.

Vencedora do Globo de Ouro, pelo filme Os Três Mosqueteiros (1973), Raquel Welch balanceou a carreira entre filmes e séries. Tudo teve início em 1964. No currículo dela constam atuações em 30 filmes e 50 atrações televisivas.

Ela atuou nas séries A Feiticeira, Mork & Mindy (contracenando com Robin Williams), Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, Spin City, CSI: Miami, entre outras. Interpretando a si mesma, Raquel participou de um episódio memorável de Seinfeld: O Verão de George, 22º da oitava temporada.

Tanto no cinema quanto na TV, a última aparição dela foi em 2017. A fama nunca largou Raquel Welch, sempre sendo lembrada no cenário da cultura pop.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!