LUTO

Morre Mark Margolis; astro de Better Call Saul atuou em mais de 35 séries

Ator foi indicado ao Emmy pela memorável interpretação de Hector Salamanca
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Mark Margolis em Your Honor, seu último trabalho na TV
Mark Margolis em Your Honor, seu último trabalho na TV

O ator Mark Margolis, mais conhecido pelo papel de Hector Salamanca nas séries Breaking Bad e Better Call Saul, morreu aos 83 anos, na última quinta-feira (3). O falecimento foi anunciado pelo seu filho, o também ator Morgan. O veterano artista da TV americana, cujo rosto é bem familiar por ter mais de 35 séries no currículo, sofreu uma doença repentina e não resistiu; ele estava internado em um hospital na cidade de Nova York.

Mark Margolis começou sua carreira em 1976. Durante muitos anos, ele foi o chamado journeyman, rótulo dado em Hollywood ao ator que emenda uma produção atrás da outra, interpretando todo tipo de personagem até alcançar o estrelato.

Sua primeira série foi a versão original de The Equalizer, lançada em 1985, que atualmente está no ar repaginada, com o protagonismo de Queen Latifah e exibida pela Globo. Depois, passou por atrações de renome, tipo Star Trek: A Nova Geração, Columbo e Law & Order.

O primeiro grande trabalho na TV foi em Oz (1997-2003), aparecendo em dez episódios na pele do presidiário Antonio Nappa, integrante do clã Sicilianos na trama da série histórica da HBO. 

Na sequência, veio outra onda de trabalhos diversos, marcando presença em The Practice, Californication e até Sex and the City.

Então, chegou o ano de 2009 e veio o seu personagem mais importante. No segundo episódio da segunda temporada de Breaking Bad (2008-2013), Mark entrou na trama na pele de Hector Salamanca. Sócio do chefe de cartel Don Eladio (Steven Bauer), Hector é paralítico, só consegue se comunicar pelas expressões faciais e utilizando um sininho acoplado em sua cadeira de rodas.

Em Better Call Saul (2015-2022), prelúdio de Breaking Bad, Mark ganhou mais espaço, atuando em 22 episódios. O público conheceu Hector em uma versão mais jovem, antes de ficar incapacitado. Pelo papel de Hector, em Breaking Bad, o ator foi indicado ao Emmy de 2012.

Constam ainda no currículo de Mark Margolis as séries The Good Wife, American Horror Story: Asylum, Gotham, Lista Negra… entre outras.

Seu último trabalho foi em Your Honor (2020-2023), drama criminal e jurídico liderado por Bryan Cranston, o protagonista de Breaking Bad. Mark interpretou o mafioso Carmine Conti.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!