DIVULGAÇÃO/HBO MAX
Ophelia Lovibond em episódio de Minx
A limpeza na HBO Max segue impiedosa e não mostra sinais de que vai parar tão cedo. A vítima da vez é Minx: Uma Para Elas, série cancelada mesmo após renovação para a segunda temporada. O sinal verde para a nova leva de episódios foi dado em maio, três semanas após o final da temporada de estreia, elogiada pela mídia e bem aceita pelo público. A produção da segunda temporada estava bem próxima de ser finalizada.
Minx é uma produção da Lionsgate. O estúdio confirmou o cancelamento da série pela HBO Max, nesta segunda-feira (12). Outros anúncios foram feitos: a Lionsgate vai oferecer a comédia para outras plataformas e canais; Minx será retirada do catálogo do streaming da Warner Bros. Discovery.
Sob a gestão rígida de David Zaslav, a nova Warner está cortando gastos sem dó. O objetivo é melhorar a saúde financeira do conglomerado, que tem uma dívida na praça perto dos US$ 50 bilhões. O plano do executivo é economizar, a curto prazo, cerca de US$ 3 bilhões, tentativa de organizar as finanças. Para tanto, vale cancelar filmes e séries prontas, assim como demitir funcionários.
A prazerosa comédia Minx foi um frescor no primeiro semestre deste ano. Com inspirações em histórias reais, a narrativa abordou os bastidores de uma revista erótica feminista tipo Playboy, na linha do “sexy sem ser vulgar”, em pleno anos 1970. Protagonizada por Ophelia Lovibond e Jake Johnson, a atração quebrou tabus, como mostrar mais de 35 pênis reais em um episódio de 30 minutos.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br