TOP 10

Mesmo batendo recordes, Ted Lasso perde para desenho da Netflix no ibope

Comédia futebolística da Apple está com sua melhor temporada (no quesito audiência)
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Brett Goldstein (à esq.), Jason Sudeikis e Brendan Hunt em Ted Lasso
Brett Goldstein (à esq.), Jason Sudeikis e Brendan Hunt em Ted Lasso

Eis uma amostra do alcance da Netflix, a gigante do streaming, em comparação com a concorrência. Com a terceira temporada, Ted Lasso acumula recordes de audiência no Apple TV+. Porém, os números no ibope não são suficientes nem para ficar à frente de um desenho da plataforma do tudum, com menos episódios disponíveis do que a atração duas vezes vencedora do Emmy de melhor comédia.

Segundo a Nielsen, o Ibope americano, Ted Lasso registrou 795 milhões de minutos assistidos (29 episódios) durante a semana de 24 a 30 de abril, nos Estados Unidos. É a melhor performance da série nesse ranking desde sempre. Contudo, ficou somente na sexta colocação do top 10, atrás de Cocomelon (804 milhões de minutos, 22 episódios).

No Apple TV+, a comédia futebolística tem alcance bem limitado, mesmo nos EUA, onde os aparelhos da Apple, de celular a notebook, são bastante populares (quem compra qualquer produto da maçã tem acesso ao streaming da empresa de forma gratuita, por tempo limitado).

Por isso que um sucesso como Ted Lasso, por mais popular que se apresente, não entra nem no top 5 do ranking da Nielsen. Para se ter uma ideia: nessa semana de medição, as cinco melhores posições da tabela são de atrações disponíveis na Netflix: Cocomelon, Sweet Tooth, Better Call Saul, Amigas Para Sempre e A Diplomata (líder).

Embora tenha caído de qualidade, a série protagonizada por Jason Sudeikis entrega um bom desempenho para a Apple, naquela que pode ser sua última temporada. É atualmente a série líder de audiência no streaming, com aumento de público na casa dos 180% em relação à segunda leva, exibida entre julho e outubro de 2021.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross