
Integrante do trio original de Chicago Med presente desde o primeiro episódio (2015), Marlyne Barrett está fora da 11ª temporada, que estreia, nos Estados Unidos, em 1º de outubro. A saída é por motivos pessoais, de acordo com fontes ouvidas pelo site Deadline.
Não se sabe até quando a atriz ficará de fora do drama médico. A expectativa, no entanto, é de que ela retorne em algum momento, ainda na temporada que está para ser lançada.
Marlyne, Sharon Epatha Merkerson e Oliver Platt são os únicos atores originais de Chicago Med; dez anos atuando na série.
A atriz veterana interpreta a firme e dedicada enfermeira Maggie Lockwood, que se consolidou como uma das figuras mais queridas do pronto-socorro do Gaffney Medical, sempre atenta às necessidades da equipe e dos pacientes.
Entre suas histórias marcantes, esteve no centro da delicada negociação sindical dos enfermeiros na décima temporada, além de enfrentar uma batalha pessoal contra o câncer na quinta leva; situação que se misturou à vida real de Barrett, diagnosticada com câncer uterino e de ovário, em 2022. Em setembro do ano passado, a atriz anunciou estar em remissão total.
A ausência de Marlyne Barrett promete ser sentida pelos fãs, já que Maggie é considerada o coração do hospital Gaffney Medical, em Chicago. Ainda assim, a possibilidade de retorno deixa em aberto um futuro reencontro da personagem com a trama. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br