RECONHECIMENTO

Maquiagem de The Idol e penteado de Rainha Charlotte são premiados

Veja o que rolou na 11ª edição do Make-up Artists & Hair Stylists Guild Awards
DIVULGAÇÃO/HBO/NETFLIX
Bastidores de The Idol (à esq.) e Rainha Charlotte
Bastidores de The Idol (à esq.) e Rainha Charlotte

As séries The Idol e Rainha Charlotte se destacaram na 11ª edição do Make-up Artists & Hair Stylists Guild Awards, cerimônia realizada no último domingo (18) e organizada pelo sindicato dos maquiadores e cabeleireiros hollywoodianos. O evento celebra o melhor do cinema e da TV nos quesitos maquiagem e penteado.

Um dos (poucos) pontos positivos de The Idol, polêmico drama da HBO, o trabalho de maquiagem no elenco do drama foi merecidamente premiado. A série liderada por Lily-Rose Depp ganhou a categoria melhor maquiagem contemporânea, derrotando Abbott Elementary, O Urso, The Last of Us e Poker Face.

Rainha Charlotte (Netflix), com suas perucas e cortes de cabelo exuberantes e suntuosos, venceu a categoria melhor penteado de personagem (produção de época), superando The Crown, A Idade Dourada, Uma Questão de Química e The Marvelous Mrs. Maisel.

Esse é o único prêmio conquistado por The Idol. Já Rainha Charlotte repetiu o triunfo do Emmy de 2023, quando arrebatou a estatueta de melhor penteado de série de época/personagem.

Nas outras disputas da noite, envolvendo séries, The Last of Us ficou com o prêmio de melhor efeito especial em maquiagem; The Crown conquistou a vitória na disputa de melhor maquiagem de personagem (produção de época); e The Morning Show venceu a corrida de melhor penteado contemporâneo.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!