DIVULGAÇÃO/HBO/NETFLIX
Bastidores de The Idol (à esq.) e Rainha Charlotte
As séries The Idol e Rainha Charlotte se destacaram na 11ª edição do Make-up Artists & Hair Stylists Guild Awards, cerimônia realizada no último domingo (18) e organizada pelo sindicato dos maquiadores e cabeleireiros hollywoodianos. O evento celebra o melhor do cinema e da TV nos quesitos maquiagem e penteado.
Um dos (poucos) pontos positivos de The Idol, polêmico drama da HBO, o trabalho de maquiagem no elenco do drama foi merecidamente premiado. A série liderada por Lily-Rose Depp ganhou a categoria melhor maquiagem contemporânea, derrotando Abbott Elementary, O Urso, The Last of Us e Poker Face.
Rainha Charlotte (Netflix), com suas perucas e cortes de cabelo exuberantes e suntuosos, venceu a categoria melhor penteado de personagem (produção de época), superando The Crown, A Idade Dourada, Uma Questão de Química e The Marvelous Mrs. Maisel.
Esse é o único prêmio conquistado por The Idol. Já Rainha Charlotte repetiu o triunfo do Emmy de 2023, quando arrebatou a estatueta de melhor penteado de série de época/personagem.
Nas outras disputas da noite, envolvendo séries, The Last of Us ficou com o prêmio de melhor efeito especial em maquiagem; The Crown conquistou a vitória na disputa de melhor maquiagem de personagem (produção de época); e The Morning Show venceu a corrida de melhor penteado contemporâneo.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br