ATUAÇÃO DE GALA

Maisie Williams comove na pele de vítima do nazismo em The New Look

Ex-GoT, jovem atriz de 26 anos faz trabalho arrebatador na minissérie do Apple TV+
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Maisie Williams na minissérie The New Look
Maisie Williams na minissérie The New Look

A atriz Maisie Williams está cada vez mais madura desde o fim de Game of Thrones (2011-2019), série que a consagrou. Aos 26 anos, ela atinge o ponto mais alto dessa sua fase da carreira, abraçando papéis mais adultos, no drama The New Look (Apple TV+). Encarnando Catherine Dior, vítima do nazismo, militante da Resistência francesa torturada em campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Maisie comove em uma atuação de gala, digna de prêmios.

O episódio que destaca a atuação visceral de Maisie Williams é o sexto, lançado na última quarta-feira (6). Desnutrida, magérrima, com cabelo raspado expondo cortes na cabeça, desnorteada e em choque por causa do que sofreu nas mãos dos nazistas, Catherine está de volta à Paris, se recuperando dos traumas na casa do irmão, Christian Dior (Ben Mendelsohn).

A atriz rouba a cena até mesmo sem dizer uma palavra sequer. Com um olhar de desespero ao ser pressionada por soldados alemães, ou com um olhar confuso após perceber que escapou do terror e está salva, Maisie consegue imprimir na personagem as reações mais profundas de alguém que passou por tamanha atrocidade. 

Causa um baque, daqueles que não deixam sair qualquer palavra da boca, de fazer engolir a seco, ver o estado que Catherine chegou em Paris, assim como outros tantos sobreviventes dos campos de concentração nazistas. Só essa cena, sem diálogo, já é arrebatadora.

A veracidade da atuação se dá pela dedicação física de Maisie, além da técnica apuradíssima que demonstra mesmo sendo tão jovem. A eterna Arya Stark perdeu 12 quilos para fazer as cenas pós-campos de concentração. Acrescenta-se o fato de ter raspado a cabeça de forma desigual, brusca, longe de qualquer estilo da mais nova moda.

Médicos tiveram de acompanhar de perto a entrega de Maisie na tarefa de perder tanto peso. Eram realizados testes e mais testes diários para ter certeza de que não adoecesse.

Assim, Maisie Williams contribuiu para a história. Pois The New Look acaba apresentando ao mundo a pouco conhecida jornada desbravadora da ativista Catherine, que durante o ápice da guerra, na Paris ocupada por nazistas, fazia parte da Resistência, arriscando sua vida diariamente como integrante-chave de uma rede secreta chamada F2, que reunia informações para os Aliados.

Como mostra o capítulo desta semana de The New Look, Catherine provou ser uma mulher leal e admirável. Mesmo humilhada e torturada pelos nazistas, ela manteve-se fiel aos companheiros de luta, não contando quem eles eram para a Gestapo. Assim, salvou vidas.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!