RESISTÊNCIA FRANCESA

Maisie Williams perdeu 12 kg para viver Catherine Dior em série do Apple TV+

The New Look estreia na próxima quarta (14), no streaming da maçã
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Maisie Williams em cena de The New Look
Maisie Williams em cena de The New Look

Emplacando cada vez mais personagens maduras desde o fim de Game of Thrones (2011-2019), Maisie Williams encarou um desafio e tanto para atuar em The New Look, série do Apple TV+ que estreia na quarta-feira (14). Ela vive Catherine Dior, heroína da Resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e irmã do famoso estilista Christian Dior, interpretado por Ben Mendelsohn (Invasão Secreta). A eterna Arya Stark passou por sacrifícios físicos para dar vivacidade ao papel.

Em entrevista à edição britânica da revista Harper’s Bazaar (edição de março), Maisie contou detalhes do que precisou fazer para perder 12 quilos, isso durante o período de gravação do drama, entre fevereiro e dezembro de 2022. Esforço para mostrar uma mudança importante na história de vida de Catherine.

Assinada pelo showrunner Todd A. Kessler (The Sopranos, Damages), The New Look é baseada em histórias reais dos estilistas Christian Dior, Coco Chanel e seus contemporâneos que enfrentaram os horrores da guerra contra os nazistas alemães e lançaram a moda moderna; a interpretação de Coco Chanel ficou sob a responsabilidade de Juliette Binoche (A Escada). 

The New Look tem uma função basilar de apresentar a pouco conhecida jornada desbravadora da ativista Catherine. Ela foi presa e torturada pela Gestapo, em 1944. Três anos antes, a jovem tinha se juntado à Resistência, arriscando sua vida diariamente como integrante-chave de uma rede secreta chamada F2, que reunia informações para os Aliados.

A perda de peso de Catherine marcou o tempo em que retornou à Paris. Ela estava à beira da morte, devastada pela dor e assombrada pelo sofrimento do campo de concentração pelo qual passou.

“Eu comia muito pouco, meditava o tempo todo, queimava velas e incenso no meu apartamento”, contou. Uma equipe de médicos a acompanhava e fazia testes e mais testes para ter certeza de que não adoecesse. Maisie passou por um processo de suar bastante, esquema similar ao que atletas de boxe fazem antes da pesagem oficial às vésperas de uma luta.

“Acordava às 4 da manhã para começar a suar. Na noite anterior, por volta das 19h ou 20h, eu comia algo salgado e desidratante, um pouco de salmão defumado e uma pequena taça de vinho. Depois, tomava um banho quente com muitos sais”, relatou.

No teste cara-crachá, Maisie Williams não se parece com Catherine. Mas tamanho esforço físico ajudou na caracterização. A atriz de 26 anos, mesma idade de Catherine quando foi capturada pela Gestapo, chegou até a raspar a cabeça para encenar o momento em que sua personagem chega no campo de concentração armado pelos nazistas.

“Esse foi um papel que exigiu muito tempo de pesquisa, investigação e cuidado” revelou. “E isso realmente me impressionou, viver como se estivesse naquele período de guerra, nas ruas de Paris. Reconheci a importância disso de uma forma que nunca tinha feito antes.”

Catherine morreu aos 90 anos, em 2008. A história registra que ela inspirou o perfume mais famoso criado pelo seu irmão, além de moldar a visão criativa dele. Ela teve uma função crucial na Resistência, porque manteve-se fiel aos companheiros de luta, não contando quem eles eram para a Gestapo, salvando assim suas vidas.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!