DIVULGAÇÃO/AMC
Jon Hamm em cena da série Mad Men
Considerada até pela inteligência artificial como uma das melhores séries de todos os tempos, Mad Men vai ser removida da HBO Max. O drama multipremiado deixa o streaming da Warner Bros. Discovery em 14 de junho. Depois disso, o drama de época sobre o mundo da propaganda só vai poder ser visto no Prime Video.
É a segunda vez neste ano que um streaming brasileiro perde os direitos de Mad Men. Em janeiro, a atração foi removida do Globoplay.
Com o subtítulo no Brasil de Inventando Verdades, a série protagonizada por Jon Hamm conquistou espectadores do mundo inteiro por abrir a cortina de uma época de ouro da publicidade americana (e também de turbulência). Tantas possibilidades narrativas renderam ótimas tramas, muitas emulando casos de marketing reais.
Ambientada entre as décadas de 1960 e 1970, no coração de Nova York, Mad Men durou sete temporadas (92 episódios, exibidos de 2007 a 2015). Foram 16 vitórias no Emmy e 116 indicações.
Além de Hamm, na pele do anti-herói Don Draper, a atração contou no elenco com Elisabeth Moss, January Jones, Christina Hendricks, Maggie Siff, John Slattery, Jared Harris e Kiernan Shipka.
Mad Men é só uma de várias atrações que vão ser removidas da HBO Max em junho, Entre as séries estão de saída marcada: All American, Veronica Mars, Roswell New Mexico, Animal Kingdom, Filho Pródigo e Black Sails.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br