ADAPTAÇÃO

Manual de Assassinato Para Boas Garotas vira série com atriz de Wandinha

Emma Myers vai liderar o drama produzido pela rede britânica BBC
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Emma Myers na série Wandinha
Emma Myers na série Wandinha

Impulsionado pelo TikTok, o livro Manual de Assassinato Para Boas Garotas é best-seller internacional e vai virar série feita pela rede britânica BBC. O protagonismo ficou com Emma Myers, a felicíssima lobisomem Enid em Wandinha (Netflix), que vai interpretar a personagem principal da obra, Pip Fitz-Amobi. Ao seu lado estará o novato Zain Iqbal, no papel de Ravi.

Escrito por Holly Jackson, Manual de Assassinato Para Boas Garotas é um dos livros que mais fazem sucesso entre os leitores jovens. Tudo por causa da ativa comunidade de amantes de livros que postam diversos vídeos no TikTok (#booktok), compartilhando recomendações e expondo críticas. No Brasil, o livro de Holly está na lista dos mais vendidos de Veja (categoria infantojuvenil).

Com passagens por Chloe (Prime Video) e Red Rose (Netflix), Poppy Cogan é a roteirista do drama. A direção tem o comando da atriz Dolly Wells, que recentemente atuou em The Outlaws e Soulmate.

As gravações estão programadas para iniciar ainda neste ano, na Inglaterra. A BBC Studios vai cuidar dos direitos internacionais de exibição. A produtora Moonage Pictures, de Desejo Obsessivo (Netflix) e The Pursuit of Love, está por trás do projeto.

Conheça a história de Manual de Assassinato Para Boas Garotas

Todos da cidade de Little Kilton conhecem essa história. Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Na época, não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda vê as marcas que a tragédia deixou, desde as matérias tendenciosas da imprensa local até o ostracismo da família das vítimas.

Mas a garota tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Ela conhecia Sal desde a infância, e ele sempre foi gentil. Por que teria se tornado um assassino? E será que Andie era mesmo tão angelical quanto a imagem construída após a sua morte?

Prestes a se formar no ensino médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar alguns pontos da versão oficial. Porém, quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida.

Pip começa a se questionar se ainda é uma boa garota, no fim das contas. Porque, com a ajuda de Ravi, irmão mais novo de Sal, ela está disposta a tudo para fazer seu dever de casa, proteger quem ama e reescrever a história de sua cidade.

No Brasil, Manual de Assassinato Para Boas Garotas é publicação da editora Intrínseca.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!