FIM DA LINHA

Salva do cancelamento várias vezes, Lista Negra vai acabar após a 10ª temporada

Drama policial começa a leva de despedida, nos EUA, no próximo dia 26
DIVULGAÇÃO/NBC
James Spader na nona temporada de Lista Negra
James Spader na nona temporada de Lista Negra

O drama policial Lista Negra vai acabar após a décima temporada. A rede NBC bateu o martelo e a próxima leva, a ser lançada nos Estados Unidos no próximo dia 26, será a de despedida da série, que escapou do cancelamento repentino ano a ano, desde 2018. Sobrevivente, a trama terá um final adequado e digno, atingindo duas marcas raras e de respeito.

Está programado para 19 de março, nos EUA, a exibição do 200º episódio da atração, protagonizada por James Spader. Lista Negra se junta a um grupo seleto de séries que atualmente estão com dez ou mais temporadas: Quando Chama o Coração (indo para a décima temporada), Chicago Fire (11ª), Blue Bloods (13ª), NCIS: Los Angeles (14ª), Grey’s Anatomy (19ª), NCIS (20ª), Law & Order (22ª) e Law & Order: SVU (24ª).

Lista Negra começou a flertar com o cancelamento em 2018 (quinta temporada), por causa da baixa audiência na rede americana NBC. A série estava distante do patamar alcançado na leva de estreia, quando se tornou uma das sensações da fall season de 2013.

Essencialmente, duas coisas salvaram o drama policial: o mercado internacional e a Netflix. Lista Negra sempre vendeu muito bem mundo afora. E a gigante do streaming nunca poupou dinheiro nas negociações com a Sony (produtora) e NBC para adquirir os direitos de exibição no streaming, pagando até US$ 2 milhões por episódio. Mesmo assim, nos últimos cinco anos, a atração viveu com a corda no pescoço.

No Brasil, a trama chegou primeiro no canal Sony; passou pelo AXN também na TV paga. Já na TV aberta, fez parte da programação da Band.

Em 2017, houve a tentativa de emplacar um spin-off, intitulado de Lista Negra: Redenção, protagonizado por Famke Janssen. O cancelamento veio após uma única temporada.

A narrativa de Lista Negra acompanha Raymond “Red” Reddington (Spader), ex-militar e criminoso altamente periculoso, na lista dos mais procurados do FBI, que vira a casaca. Ele passa a ser informante da polícia federal americana, ajudando a identificar e a capturar todo tipo de fora da lei, nomes que estão no que ele chama de lista negra.

Na décima temporada, Red será o alvo do mundo do crime. Ex-integrantes da tal lista negra vão se unir em uma jornada de vingança contra o dedo-duro, desafiando a ele e a Força Tarefa do FBI. 


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!