DIVULGAÇÃO/NBC
James Spader em cena de Lista Negra
A nona temporada de Lista Negra (The Blacklist) ganhou data de estreia na Netflix: 31 de março. O drama policial estrelado por James Spader entra na penúltima temporada e marca uma despedida dupla: é a primeira leva sem Jon Bokenkamp, o criador da trama, como showrunner; e também a primeira sem Megan Boone na pele de Elizabeth Keen.
Dois anos depois dos incidentes trágicos da temporada anterior, o nono ano de Lista Negra apresenta a nova reunião entre Raymond Reddington (Spader) e os integrantes da força-tarefa do FBI que foi dissolvida após a tentativa fracassada de Red de entregar seu império para Elizabeth Keen.
Gravada em plena pandemia de Covid-19, a nona temporada da série conseguiu completar o planejamento inicial após oito meses de gravações, entre setembro de 2021 e maio do ano passado: foram produzidos 22 episódios.
A rede americana NBC, que exibe Lista Negra nos Estados Unidos, anunciou que o drama policial vai ter somente mais uma temporada, a décima. A encomenda de novos episódios veio para dar um final digno e adequado para a narrativa.
Chega-se, então, a duas conquistas importantes. No próximo dia 19, vai ao ar, nos EUA, o episódio de número 200. E Lista Negra se junta a um grupo seleto de séries que atualmente estão com dez ou mais temporadas: Quando Chama o Coração (indo para a décima temporada), Chicago Fire (11ª), Blue Bloods (13ª), NCIS: Los Angeles (14ª), Grey’s Anatomy (19ª), NCIS (20ª), Law & Order (22ª) e Law & Order: SVU (24ª).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br