O canal Lifetime programou para domingo (21) a exibição de dois filmes estrelados por Shannen Doherty que são difíceis de encontrar por aí. A programação especial é uma homenagem à atriz que, no último sábado (13), morreu aos 53 anos, após uma luta ferrenha e pública contra o câncer de mama.
Mais conhecida pelas séries Barrados no Baile (eternizou a personagem Brenda) e Charmed, Shannen fez vários telefilmes no final de sua carreira, alguns para o canal Lifetime, que nos Estados Unidos é conhecido por esse tipo de produção.
Essa exibição é uma dobradinha. Primeiro vem Coisas Para Fazer Antes de Morrer (2022), às 13h15. Na sequência, por volta das 14h50, é a vez de Ciúme Assassino (2018). Confira abaixo as sinopses:
Coisas Para Fazer Antes de Morrer
A trama conta a história de Brenda Lee (Kelly Hu), uma mulher tímida e reservada, surpreendida com o diagnóstico de um estágio avançado de câncer, e a informação de que terá apenas alguns meses de vida, caso não receba tratamento. A notícia vem com outra consequência: ela tem um gene raro que torna seus filhos propensos ao mesmo tipo de câncer.
O que se segue é a difícil decisão de conhecer e avisar Talia (Sylvia Kwan), a filha que ela deu para adoção quando jovem. O encontro, como esperado, é estranho e desconfortável. Talia decide esconder de seus pais adotivos, Diana (Shannen Doherty) e Marty (Jamie Kaler), o reencontro com a mãe biológica. Mas, quando descobrem, alega os seus reais interesses: escrever secretamente sobre sua experiência.
Ela então propõe à Brenda fazer uma lista de desejos, e se oferece para realizá-los juntas. Talia captura a jornada emocional e os vários estágios de incerteza e medo vividos por Brenda após o diagnóstico e o tratamento.
A relação entre elas se transforma, criando cada vez mais vínculos, e Brenda encontra uma força renovada, que redefine sua vida e a motiva a lutar por sua cura. Shannen Doherty se envolveu diretamente na produção, em sua maioria feita por mulheres.
Ciúme Assassino
É um remake de filme homônimo lançado em 1996, produzido especialmente para a TV. O longa explora os abusos físicos e psicológicos nos relacionamentos adolescentes.
Laura Collings (Shannen), mãe solteira de Sarah (Matreya Scarrwener), tem um histórico de relacionamentos difíceis. Então, quando a filha começa a namorar o popular e carismático Rob Tennison (Callan Potter), Laura se assusta com o que vê: ele tem um lado obscuro e possessivo.
Traumatizada pelo seu passado, Laura entra em um estado de negação do relacionamento de sua filha, até que esta desaparece. Laura tem certeza do envolvimento de Rob e resolve lutar por justiça em nome de Sarah. Rob é levado ao tribunal, presidido por uma juíza poderosa, Elizabeth Hanover (Mira Sorvino).
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br