
O Prime Video lança, na quarta-feira (22), a minissérie Lázaro, com a assinatura de Harlan Coben, escritor com mais de 90 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Diferentemente da parceria que tem com a Netflix, que adapta suas obras consagradas para a TV, esse trabalho de Coben é único, uma história criada exclusivamente para o streaming da Amazon.
Conhecido pelo drama musical Daisy Jones & The Six, Sam Claflin é o protagonista desse novo suspense, composto por seis episódios. Ele interpreta o doutor Joel “Laz” Lázaro, psiquiatra forense que se vê obrigado a enfrentar fantasmas do passado quando seu pai, Dr. L (Bill Nighy), morre em circunstâncias suspeitas.
Inicialmente convencido de que a morte do pai foi suicídio, Laz logo se vê arrastado para um mundo de conspiração mortal e uma corrida para encontrar o assassino, guiado por visões estranhas de pessoas que ele sabe estarem mortas.
“Lázaro é uma história de perda, redenção e do vínculo eterno entre pai e filho, mesmo após a morte”, disse Coben, em comunicado. “E é muito legal poder novamente formar um time com Danny Brocklehurst.”
Brocklehurst ajudou o escritor no desenvolvimento da minissérie. Os dois trabalharam juntos em outras produções de Coben, aquelas lançadas pela Netflix, como A Grande Ilusão, Fique Comigo, Safe, Não Fale com Estranhos e Desaparecidos Para Sempre.
“[Lázaro] é um thriller psicológico com uma espinha dorsal emocional. É sobre pais e filhos, amor e perda. Tentamos trazer a inteligência e o calor de nossa marca registrada, bem como muitas reviravoltas”, comentou Brocklehurst. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br