DIVULGAÇÃO/NBC
Christopher Meloni em Law & Order: Crime Organizado
O drama policial Law & Order: Crime Organizado foi renovado para a quinta temporada. O sinal verde foi dado após intensas negociações que livraram a série do cancelamento. No limbo da rede americana NBC, a atração seria retirada do ar. Mas daí surgiu a ideia de continuar a trama no streaming Peacock, que igual à emissora do pavão pertence ao mesmo conglomerado de mídia, o NBCUniversal.
Assim, a quinta temporada foi encomendada com dez episódios, menos da metade do que as produções da TV aberta americana geralmente ganham. No Brasil, Law & Order: Crime Organizado é exclusiva do streaming Star+, ao menos por enquanto.
A narrativa acompanha detetives de uma força-tarefa da elite da polícia de Nova York, com Elliot Stabler (Christopher Meloni) na liderança. A equipe é especializada em investigar os integrantes mais violentos dos sindicatos criminais da cidade.
Muitos acreditam que a razão de a série não ir bem de audiência na NBC, ao contrário das outras duas séries da franquia Law & Order, está no teor dos episódios, mais sombrios e com temática densa. Esse tipo de roupagem é mais aceita pelo público do streaming do que da TV aberta.
Nos EUA, a quarta temporada de Crime Organizado chega ao fim no próximo dia 16. Não há previsão de quando essa leva estreia no Brasil.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br