GUINADA NA CARREIRA

Para brilhar em Landman, Kayla Wallace precisou deixar Quando Chama o Coração

Atriz largou papel de cabelereira do início do século 20 para viver uma advogada moderna
DIVULGAÇÃO/HALLMARK/PARAMOUNT
Kayla Wallace em Quando Chama o Coração (à esq.) e Landman
Kayla Wallace em Quando Chama o Coração (à esq.) e Landman

Em um estalar de dedos, a atriz Kayla Wallace foi de um ponto extremo a outro em sua carreira. Atualmente, ela brilha em Landman (disponível no Paramount+), a mais nova série de Taylor Sheridan, criador de Yellowstone, em um papel totalmente diferente do que encarnou no drama romântico Quando Chama o Coração, trabalho pelo qual ficou conhecida do grande público.

Para tanto, precisou deixar a aconchegante Hope Valley do começo do século 20 para pisar os pés no solo quente e hostil do Texas, uma viagem de cem anos no tempo. Ela até queria atuar nas duas atrações ao mesmo tempo, mas não deu certo.

Foi por causa de conflito de agenda”, explicou Kayla, em entrevista ao site People, sobre por que teve de sair de Quando Chama o Coração após cinco temporadas (43 episódios, de 2019 a 2024). Sua personagem, a destemida e desenrolada cabeleireira Fiona, foi retirada da trama no episódio de estreia da 11ª temporada, lançado em abril, nos Estados Unidos.

Ela deixou a série positiva de portas abertas. A decisão veio para dar um avanço em sua carreira. Agora, dá show com uma personagem que também é destemida, mas elevada à décima potência. Kayla interpreta a advogada Rebecca Falcone, que é linha-dura e de poucas ideias, atitudes necessárias para se sobressair em um ambiente rodeado de homens. E ela prova seu valor.

Kayla comentou que está distante e perto de Quando Chama o Coração. Apesar de não fazer mais parte do elenco, a atriz até chegou a ir algumas vezes ao set de gravação porque é casada com Kevin McGarry, o policial Nathan na trama. “E nós somos amigos de muitos atores da série”, complementou.

“Somos uma grande família”, disse, ao falar do grupo que faz Quando Chama o Coração. “É uma comunidade tão grande… E nós dois temos muita sorte de que essa série tenha entrado em nossas vidas. É uma produção que nos uniu, então somos muito gratos por isso.”

Kayla deu uma provocada ao dizer que “talvez eu apareça nesta temporada”, se referindo ao ano 12, que estreia nos EUA no próximo dia 15. Ela não deu mais detalhes sobre essa possível participação especial.

Na narrativa, Fiona foi removida viva da trama de Quando Chama o Coração. Os roteiristas encontraram um jeito de deixar a porta aberta para um retorno da personagem.

Faith (Andrea Brooks), amiga de Fiona, foi quem descobriu primeiro o paradeiro da cabeleireira. Via telegrama, Fiona informou que está adorando trabalhar com sua irmã e as outras sufragistas. Com tanto trabalho ainda a ser feito para garantir os direitos das mulheres ao voto, não teria como retornar para Hope Valley.

De cunho político e social, o movimento sufragista surgiu na virada para o século 20 com o objetivo de conquistar o direito ao voto para as mulheres. Além da luta política, o movimento brigou por igualdade de gênero e outras questões relacionadas às mulheres.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross