AGENDA

Lançamentos da Netflix em janeiro: confira 5 séries imperdíveis

Vem aí nova produção com Michelle Yeoh e Griselda, grande aposta da plataforma
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Michelle Yeoh em Irmãos Sun (à esq.); Sofia Vergara em Griselda
Michelle Yeoh em Irmãos Sun (à esq.); Sofia Vergara em Griselda

O ano de 2024 começa com uma grande aposta da Netflix. No dia 25, estreia a minissérie Griselda, protagonizada por Sofia Vergara (Modern Family), sobre a história real de uma traficante poderosa na cidade de Miami. Entre as atrações brasileiras, o destaque vai para a mais nova comédia de Rodrigo Sant’Anna, batizada de Ponto Final.

Tem ainda uma nova atração com Michelle Yeoh (Irmãos Sun), uma minissérie tipicamente feita para gabaritar os algoritmos da Netflix (A Grande Ilusão) e a adaptação americana-australiana do best-seller internacional Garoto Devora Universo.

Leia as sinopses de cada uma dessas cinco tramas:

Lançamentos da Netflix em janeiro

A Grande Ilusão
(minissérie, dia 1º)

A Grande Ilusão conta a história de Maya Stern (Michelle Keegan), uma mulher que está tentando superar o assassinato brutal de seu esposo Joe (Richard Armitage). No entanto, após instalar uma câmera para monitorar a filha pequena, ela fica chocada ao ver um rosto conhecido nas imagens: o marido que acreditava estar morto.

O detetive Sami Kierce (Adeel Akhtar), que investiga o homicídio de Joe, é atormentado pelos próprios segredos. Os sobrinhos de Maya, Abby e Daniel, tentam desvendar o mistério do assassinato da mãe, ocorrido há meses. Será que existe uma conexão entre os dois casos?

Baseada em livro homônimo de Harlan Coben, A Grande Ilusão acompanha esses personagens em uma busca eletrizante pela verdade, que trará à tona revelações inquietantes e mudará suas vidas para sempre.

Garoto Devora Universo
(estreia, dia 11)

Nesta história épica sobre amadurecimento ambientada na Austrália dos anos 1980, a magia e a inocência da juventude se misturam com a realidade brutal do mundo adulto. Um pai perdido, um irmão que não fala, uma mãe dependente química em reabilitação, um padrasto traficante de heroína e um criminoso famoso como babá.

Eli Bell (Felix Cameron) está tentando seguir seu coração e entender o que significa se tornar um homem bom, mas o destino não para de colocar obstáculos em seu caminho.

Adaptada do famoso livro de Trent Dalton, a série Garoto Devora Universo explora os momentos decisivos que levam um garoto a se tornar homem, quando o bem flerta com o mal e o cotidiano dá lugar ao extraordinário.

Irmãos Sun
(estreia, dia 14)

Charles Sun (Justin Chien), o lendário assassino conhecido como Perna de Cadeira, presenciou o assassinato de seu pai, o chefe de uma das mais poderosas Tríades do Taipé. Decidido, ele vai até Los Angeles para proteger a mãe, Eileen (Michelle Yeoh), e Bruce (Sam Song Li), seu irmão caçula que desconhecia por completo a verdade sobre a família.

Em meio às disputas entre as tríades mais letais de Taipé e o surgimento de uma nova facção, Charles, Bruce e a mãe precisam curar as feridas abertas pela distância e descobrir o verdadeiro significado de fraternidade e família antes que seja tarde demais — e acabem aniquilados pelos incontáveis inimigos. Irmãos Sun é uma comédia repleta de ação e drama familiar criada por Brad Falchuk (cocriador de American Horror Story) e Byron Wu.

Ponto Final
(estreia, dia 17)

Um casal divorciado que ainda vive sob o mesmo teto é obrigado a passar pelos perrengues do dia a dia juntos, enquanto trabalham como motoristas num terminal de ônibus do Rio de Janeiro: Sandra (Roberta Rodrigues) num coletivo, Ivan (Rodrigo Sant’Anna) numa van clandestina.

Gravada com plateia, Ponto Final é classificada pela Netflix como “excêntrica”, catalogada na categoria de “besteirol”.

Griselda
(minissérie, dia 25)

Com Sofia Vergara (Modern Family) de protagonista, a minissérie Griselda é inspirada na vida real da ambiciosa Griselda Blanco (Sofia), que criou um dos cartéis do tráfico mais lucrativos da história. Na Miami dos anos 1970 e 1980, uma mistura letal de charme e brutalidade ajudou Griselda a equilibrar com inteligência a vida familiar e os negócios obscuros que a levaram a ficar conhecida como Madrinha da Cocaína.

Sofia também cumpre a função de produtora-executiva do drama. Na equipe de criação está Eric Newman, showrunner de Narcos e Narcos: México.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!