AUDIÊNCIA

La Brea perde para The Equalizer e Swat no ibope da Globo

Série de ficção científica encerra jornada na TV aberta nesta semana
DIVULGAÇÃO/NBC
Nicholas Gonzalez na primeira temporada de La Brea
Nicholas Gonzalez na primeira temporada de La Brea

A média de audiência de La Brea na Globo, após quatro episódios exibidos nas noites de sexta-feira, foi de 12,4 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados apurados pela Kantar Ibope Media. É um desempenho pior do que os meses de estreia das séries The Equalizer e Swat (segunda temporada), que foram ao ar neste ano na Sessão Globoplay, depois do Globo Repórter, mesma faixa ocupada atualmente por La Brea.

Com o subtítulo de A Terra Perdida, La Brea marcou o maior ibope da série na última sexta-feira (23): 13,8 pontos. Nas duas semanas anteriores, o drama sobrenatural e de ficção científica teve uma performance abaixo do esperado, não chegando a alcançar os 12 pontos.

A audiência de La Brea foi um pouco menor do que o drama policial Swat – Força de Intervenção. A segunda temporada estreou na Sessão Globoplay em 21 de janeiro, e os quatro primeiros episódios registraram média de 12,8 pontos.

Por sua vez, The Equalizer – A Protetora foi muito bem no ibope. Lançada em 24 de junho, a série policial protagonizada por Queen Latifah cravou uma média alta de 14,3 pontos, computando os quatro primeiros episódios da leva inicial.

A jornada de La Brea na Globo chega ao fim na próxima sexta (30). A emissora anunciou que só irá transmitir os cinco primeiros episódios da temporada de estreia; a primeira temporada está completa no Globoplay, com dez capítulos.

Apesar desse desempenho ruim em comparação com a concorrência, La Brea alcançou dois grandes feitos anteriormente. Em 16 de maio, a Globo colocou os dois primeiros episódios na Tela Quente. O resultado foram impressionantes 20,6 pontos no ibope da Grande São Paulo, maior marca de então da sessão de filmes em 15 meses.

Já no Globoplay, La Brea foi a melhor estreia no streaming da Globo desde 2018, entre os conteúdos de terceiros (licenciados, comprados de estúdios e produtoras).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross