REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Konrad Dantas (KondZilla) cria série para a Globo
Cocriador de Sintonia, uma das séries brasileiras de maior audiência da Netflix, Konrad Dantas, mais conhecido como KondZilla, fechou acordo com a Globo para a produção de uma nova série criminal. O projeto foi anunciado nesta segunda-feira (21) na abertura da Mipcom 2024, a maior feira do mercado televisivo mundial, realizada nesta semana em Cannes (França).
Com o título provisório de Disciplina, a atração terá oito episódios e será feita visando o mercado internacional, tendo o Globoplay e a Globo como casa no Brasil. A empresa alemã Beta Film, especializada em licenciamento e distribuição de conteúdo, venderá a série para o resto do mundo.
Disciplina segue os passos de Maicon, um jovem empreendedor brasileiro que se vê preso entre sua família dominada por mulheres e uma herdeira do crime europeu navegando em seus próprios desafios patriarcais. Os caminhos de ambos convergem em uma colaboração de alto risco para transportar cocaína atravessando o Oceano Atlântico.
KondZilla repetirá a parceria criativa de Sintonia em Disciplina, contando com a colaboração de Felipe Braga no desenvolvimento do roteiro.
Lançada em 2019, Sintonia projetou o nome de KondZilla nos bastidores do mundo das séries, como roteirista e diretor. O drama criminal da Netflix caminha para a quinta e última temporada. Foi a primeira série brasileira da gigante do streaming a ser líder de audiência em todo o mundo, feito repetido por DNA do Crime. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br