Natural da Inglaterra, a atriz Kaya Scodelario foi escalada para atuar na série Senna, grande aposta verde a amarela da Netflix, produção local visando alcance internacional. Fluente em português, ela tem mãe brasileira, oriunda de Itu, interior do Estado de São Paulo. Seu papel na atração será de personagem criada especialmente para a trama, não baseada em uma pessoa real.
Kaya celebrou o novo trabalho em postagem no Instagram, compartilhando uma mensagem em inglês e português. “Sendo meio brasileira, sempre foi um sonho trabalhar em uma produção brasileira”, comentou.
“É uma honra estar envolvida em um projeto que conta a história de Ayrton, um herói nacional que significa tanto para o povo brasileiro e para todo o mundo. É uma enorme responsabilidade e eu estou muito animada e feliz em começar essa jornada.”
Kaya Scodelario tem 31 anos. Seu primeiro papel como atriz foi justamente o que a projetou ao universo do entretenimento, na série teen britânica Skins, em 2007. Ela recentemente foi a protagonista de Spin Out (2020), na pele de uma patinadora artística; a atração da Netflix foi cancelada após uma única temporada.
Ela vai aparecer em Magnatas do Crime, drama dirigido por Guy Ritchie a ser lançado pela gigante do streaming em breve.
Saiba mais sobre a série Senna
Não há dúvidas: Senna é a produção mais ambiciosa feita pela Netflix em toda a América Latina, com o objetivo de contar a história de Ayrton Senna (1960-1994), esportista brasileiro conhecido no mundo inteiro.
O desenvolvimento da trama tem caráter oficial, pois há decisiva interferência da família do piloto. A ideia é que o projeto seja produção de temporada única (minissérie), composta por seis episódios. Ayrton Senna será interpretado por Gabriel Leone (Dom).
A proposta é grandiosa, com gravações em sets internacionais. Senna promete mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais.
Renomado cineasta brasileiro, Vicente Amorim é o showrunner da atração. Entre as séries, Amorim passou por As Canalhas, A Divisão e dirigiu Santo.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br