A MULHER NÃO PARA!

Kay Scarpetta: Nicole Kidman vai viver personagem que inspirou CSI

Produção do Prime Video adapta coleção de livros policiais escritos por Patricia Cornwell
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Nicole Kidman em cena da série Rugido
Nicole Kidman em cena da série Rugido

A mulher não para! Nicole Kidman aceitou fazer mais uma série, aumentando a lista de trabalho que tem pela frente. Ela vai viver a médica-legista Kay Scarpetta na série homônima desenvolvida para o Prime Video. A personagem é baseada na coleção extensa de livros de Patricia Cornwell, cujo primeiro volume foi publicado em 1990. Scarpetta serviu de inspiração para várias séries policiais marcantes, principalmente CSI: Investigação Criminal, fortemente baseada em perícia criminal.

Segundo o site Deadline, Kay Scarpetta vai ganhar uma encomenda de temporada dupla pelo streaming da Amazon, com oito episódios cada. Nicole terá ao seu lado Jamie Lee Curtis, que irá interpretar Dorothy, irmã patologista de Kay, especializada em estudar e examinar doenças.

São 26 livros de Patricia Cornwell com Kay Scarpetta presente na narrativa. O mais recente saiu no ano passado. No Brasil, os livros dela saem pela editora Companhia das Letras.

Kay Scarpetta usa a tecnologia forense para resolver crimes. A personagem é inspirada em uma legista real, chamada Marcella Farinelli Fierro, que foi uma das primárias mulheres dos Estados Unidos a trabalhar nessa área.

Esse é o quarto projeto televisivo com o envolvimento de Nicole Kidman como atriz. Também no Prime Video, ela irá atuar em Expats, inspirada no livro The Expatriates. A produtora Blossom Films, fundada pela atriz, tem um acordo de prioridade com o Prime Video. Dessa parceria saiu Nove Desconhecidos.

No Paramount+, ela será coadjuvante em Lioness, trama policial na qual irá interpretar uma supervisora sênior da CIA. Tem ainda o protagonismo em Canção de Ninar, minissérie feita para a HBO.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!