DIVULGAÇÃO/CBS
Katherine Renee Kane na série FBI
A atriz Katherine Renee Kane falou sobre sua saída da série FBI, na qual estava desde a terceira temporada (2020). Ela deve aparecer em ao menos um capítulo da sétima leva, que estreia nos Estados Unidos em 15 de outubro, para amarrar a história de sua personagem, a agente especial Tiffany Wallace, presente em 72 episódios.
Ao site Deadline, Katherine revelou que foi ela quem optou por deixar o drama policial, escolha feita para abrir espaço na agenda em busca de oportunidades diferentes em Hollywood. “É hora de olhar para novas empreitadas criativas. Estou animada para o futuro e desejo tudo de bom para a série”, justificou.
O aviso da atriz foi dado de antemão. Por isso, a sétima temporada de FBI vai introduzir uma nova personagem para substituir Tiffany e formar dupla com Stuart Scola (John Boyd). Vem aí Syd, interpretada por Lisette Olivera, uma agente treinada na Unidade de Análise Comportamental que está prestes a sair das quatro paredes e trabalhar nas ruas.
Quando Katherine Renee Kane entrou em FBI, também foi para ocupar um lugar vago. Na ocasião, quem saiu foi Ebonee Noel, que viveu a agente especial Kristen Chazal nas duas primeiras temporadas da atração.
Quarta série de maior audiência na TV americana na temporada 2023-2024, FBI mostra a rotina do maior escritório da polícia federal americana, em Nova York. Lá, agentes de uma equipe altamente preparada resolvem grandes casos envolvendo corrupção, crimes de ódio e ataques terroristas.
No Brasil, a série pode ser vista no canal Universal e está disponível nos streamings Universal+, Paramount+ e Globoplay. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br