ELENCO

Kaitlyn Dever é escalada para viver Abby na 2ª temporada de The Last of Us

Jovem atriz já foi indicada ao Emmy e concorreu duas vezes ao Globo de Ouro
DIVULGAÇÃO/HULU
Kaitlyn Dever em cena de Dopesick
Kaitlyn Dever em cena de Dopesick

Uma das jovens atrizes mais elogiadas de Hollywood, Kaitlyn Dever foi escalada para viver Abby em The Last of Us, personagem fundamental na segunda temporada do drama da HBO. Aos 27 anos, ela crava mais um grande papel em sua carreira, após roubar a cena em atrações como Inacreditável (Netflix) e Dopesick (Star+).

A escolha da atriz para viver Abby dominou a conversa dos fãs desde que foi confirmado que a nova leva de episódios de The Last of Us teria como base o game The Last of Us 2, que tem Abby como uma das personagens que o gamer controla; a outra é Ellie (na série interpretada por Bella Ramsey).

Abby é descrita como uma soldado habilidosa cuja visão binária do mundo é desafiada enquanto busca vingança por aqueles que amava.

“Nosso processo de seleção de elenco para a segunda temporada foi idêntico ao da primeira: procuramos atores e atrizes do mais alto nível mundial que incorporem as almas dos personagens do material original”, disseram Craig Mazin e Neil Druckmann, cocriadores do drama apocalíptico. “Nada importa mais do que o talento. E estamos entusiasmados por ter uma artista aclamada como Kaitlyn se juntando a Pedro [Pascal], Bella e ao resto de nossa família.”

Kaitlyn Dever começou a atuar aos 13 anos, aparecendo em séries de TV diversas, como Modern Familiy (em 2009). Após uma boa passagem por Justified, ela chamou a atenção de todos, do público e da mídia especializada, pelo seu trabalho nota 10 na minissérie policial Inacreditável (2019), pela qual concorreu ao Critics Choice e ao Globo de Ouro.

Em 2021, Kaitlyn entregou outra performance aclamada. Pelo drama Dopesick, sobre a epidemia dos opioides nos Estados Unidos, ela concorreu ao Emmy, Globo de Ouro e Critics Choice.

Kaitlyn Dever em imagem do drama Inacreditável
Kaitlyn Dever em imagem do drama Inacreditável

The Last of Us 2

De acordo com Craig Mazin, o game The Last of Us 2 renderá múltiplas temporadas da série homônima; é o que ele espera. Isso porque o jogo retrata uma história bastante extensa. Quem joga e apenas se dedica à história principal, sem realizar missões paralelas, demora cerca de 24 horas para “zerar” (chegar ao fim).

O game The Last of Us 2 narra uma história maior e mais complexa do que a do jogo antecessor, cujos acontecimentos se concretizaram na primeira temporada. Além de mais personagens, há muitos flashbacks (cenas do passado) e vários cenários.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!