VALE A PENA VER

Inacreditável: a série da Netflix com Kaitlyn Dever que você precisa assistir

Atriz tem só 26 anos e já acumula múltiplas indicações em premiações de Hollywood
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Kaitlyn Dever em imagem do drama Inacreditável
Kaitlyn Dever em imagem do drama Inacreditável

A jovem Kaitlyn Dever, de 26 anos, brilha no filme Ninguém Vai te Salvar (Star+), película que praticamente não tem diálogo ou qualquer fala. Na base de expressões faciais e movimentos de corpo, ela transmite o temor de sua personagem, que sozinha se vê no meio de uma invasão alienígena. Essa é só mais uma excelente atuação de Kaitlyn, que experimentou a grande virada da carreira na minissérie Inacreditável, atração da Netflix que você precisa assistir.

Kaitlyn Dever deu os primeiros passos como atriz ainda adolescente, aos 13 anos. Sua raiz está no cinema independente. Na TV, teve uma passagem marcante por Justified (17 episódios) e em Last Man Standing (integrante do elenco fixo). Ali já demonstrou versatilidade, atuando em drama e sitcom.

Ela ganhou fama em 2019 com o lançamento de Inacreditável. A jovem americana rapidamente chamou a atenção por causa da precisão de seu trabalho em um papel bastante difícil.

A trama se divide em duas linhas do tempo. Na primeira, ambientada em 2008, Marie (Kaitlyn) faz uma denúncia grave à polícia, dizendo que foi estuprada. Ela não viu o algoz, pois ele usava uma máscara. Marie estava em seu apartamento, dormindo. Porém, os policiais designados para investigar o caso tinham dúvidas. Eles achavam que a jovem inventou essa história… O mesmo se deu com pessoas próximas que não acreditavam nela.

Retratando história de trauma, determinação e resiliência, Inacreditável gerou muito debate na época sobre a necessidade de quebrar estereótipos ligados à violência sexual

Além de explorar os impactos que as investigações sobre o ataque provocaram em Marie, a minissérie também cobre questões subsequentes que ela e outras vítimas enfrentam na esteira dessa violência.

Kaitlyn Dever foi muito elogiada pela sua atuação como Marie. Ganhou inúmeras avaliações positivas da mídia especializada e recebeu aplausos do público. Como resultado, foi indicada ao Globo de Ouro e Critics Choice na categoria melhor atriz de minissérie.

Kaitlyn Dever em cena de Dopesick
Kaitlyn Dever em cena de Dopesick

Kaitlyn Dever em Dopesick

Outra minissérie com a atriz que merece a sua atenção é Dopesick, disponível no Star+. A excelente trama visceral sobre a epidemia de opioides nos Estados Unidos traz Kaitlyn na pele de Betsy Mallum, operária dentro de uma mina de carvão que se vicia no remédio OxyContin, receitado por um médico. Betsy só queria algo para aliviar dores no corpo.

Em Dopesick, a personagem de Kaitlyn representa tantos jovens americanos comuns que, sem querer, foram pegos pela medicação viciante, fruto de uma estratégia criminal da empresa farmacêutica produtora da droga. 

Betsy tocava uma vida simples, rotina que mudou completamente após o uso do OxyContin: se desentendeu com a família, com a namorada e passou a ter graves problemas físicos.

A atriz foi alvo de outra enxurrada de elogios, aqui em um papel mais secundário. Acabou sendo indicada para os três principais prêmios de Hollywood. Concorreu como melhor atriz coadjuvante em minissérie no Emmy, Globo de Ouro e Critics Choice.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross