JOGO (NEM TÃO) BONITO

Jogo da Corrupção: veja trailer de série sobre a Fifa e os podres do futebol

Segunda temporada de El Presidente estreia no Prime Video no próximo dia 4
REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO
Albano Jerónimo na pele de João Havelange em Jogo da Corrupção
Albano Jerónimo na pele de João Havelange em Jogo da Corrupção

O Prime Video lançou o trailer de Jogo da Corrupção, título da segunda temporada de El Presidente, série indicada ao Emmy Internacional de melhor drama. Desta vez, a narrativa vai acompanhar a trajetória de João Havelange (Albano Jerónimo), dirigente brasileiro que presidiu a Fifa, maior entidade internacional do futebol, e revolucionou o esporte. Não sem antes cometer exorbitantes atos ilícitos, o preço da ascensão.

A segunda temporada de El Presidente conta com a narração de Sergio Jadue (Andrés Parra), o dirigente chileno protagonista da leva de estreia. De perto, ele observa a movimentação de João Havelange e segue o desenrolar dos bastidores da Fifa. Ele admite que pode ter algum exagero na encenação dos fatos. “Se passou exatamente assim? Foi mais ou menos assim, mas aconteceu.”, diz.

Jogo da Corrupção traz um olhar satírico sobre os bastidores da corrupção por dentro do futebol, e mostra as origens da transformação da Fifa, de uma simples organização esportiva em uma potência comercial e política.

No centro da história está o ex-presidente da entidade, João Havelange, o improvável forasteiro brasileiro que usurpou o poder dos europeus e manteve o controle da organização por quase três décadas. 

Com uma alta dose de humor e ironia, a série mostra tudo que Havelange possivelmente ganhou e perdeu, roubou e apostou, e como ele supostamente transformou o jogo bonito em uma máquina de fazer dinheiro. 

A série chilena conta com a participação dos atores brasileiros Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido. Moscovis interpreta o bicheiro Castor de Andrade, figura notória do futebol carioca. Enquanto que Maria vive a companheira de Havelange.

Os episódios inéditos foram gravados em Montevidéu, Uruguai. O argentino Armando Bó, roteirista vencedor do Oscar por Birdman (2014), é quem comanda a série do Prime Video.

Jogo da Corrupção estreia em 4 de novembro. Veja o trailer, legendado:

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!