CARREIRA

Jesus até para o papa: 5 curiosidades sobre o ator Jonathan Roumie

Ele é conhecido no mundo todo por causa da série The Chosen
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jonathan Roumie em encontro com o papa Francisco
Jonathan Roumie em encontro com o papa Francisco

Prestes a completar 50 anos, em 1º de julho, Jonathan Roumie é um dos atores mais conhecidos em todo o mundo. E isso não por causa de sua atuação em uma série prestigiada da HBO ou da Netflix. Na pele de Jesus Cristo, ele é o destaque de The Chosen, drama religioso independente que chamou a atenção até do papa.

Confira cinco curiosidades da vida pessoal e profissional de Jonathan Roumie:

Família eclética

Nascido na cidade de Nova York (EUA), Jonathan Roumie possui uma herança étnica rica e variada. Ele é descendente de pais de origem egípcia e irlandesa, o que lhe confere uma aparência distinta e única. Crescer imerso em uma diversidade cultural moldou sua perspectiva de vida e sua carreira artística.

Formação alternativa

Antes de se dedicar completamente à carreira de ator, Roumie estudou artes visuais. Ele se formou na School of Visual Arts, em Nova York, onde desenvolveu suas habilidades em design gráfico e ilustração, demonstrando uma faceta criativa que vai além das câmeras.

No videogame

Além de seus papéis na televisão e no cinema, Jonathan Roumie também emprestou sua voz para personagens de videogames. Ele participou de projetos de jogos populares, adicionando um toque distinto aos personagens através de sua dublagem.

Seu currículo nos games é grande, com trabalhos em Máfia (franquia), Fallout (franquia), Batman, God of War, Call of Duty, entre outros.

É católico

A interpretação de Jesus em The Chosen teve um impacto significativo em sua vida espiritual, como gosta de sempre enfatizar durante entrevistas. Roumie, que é católico devoto, descreveu sua experiência na série como um catalisador para um aprofundamento de sua fé pessoal, influenciando sua visão de mundo e práticas diárias.

Encontro com o papa

Recentemente, o ator veterano se viu em uma situação inesperada. O papa Francisco, autoridade máxima da Igreja Católica, o chamou de Jesus, o que Roumie descreveu como “surreal”. Na interação descontraída com o líder religioso, Roumie brincou dizendo ser Jesus apenas na TV, provocando risos do papa.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross