
O Apple TV+ deu sinal verde para um projeto que vai dar o que falar. A plataforma da maçã vai fazer uma série baseada no livro Estou Feliz que Minha Mãe Morreu, biografia de Jennette McCurdy, ex-atriz mirim conhecida por iCarly e Sam & Cat, atrações icônicas da Nickelodeon.
Nessa história, a renomada atriz Jennifer Aniston, vencedora de Emmy e Globo de Ouro, será a mãe da personagem inspirada em Jennette.
Tratada como comédia dramática, a série promete mostrar um relato comovente e hilário das lutas de uma atriz mirim que lida com sua mãe autoritária e dominadora.
A narrativa irá se concentrar no relacionamento codependente entre uma atriz de 18 anos, protagonista de uma série infantil de sucesso, e sua mãe narcisista; ela que se deleita por ser conhecida como a “mãe de uma estrela.”
Lançado em 2022, o livro Estou Feliz que Minha Mãe Morreu foi sucesso de vendas no mundo todo. Nos Estados Unidos, ficou mais de um ano na lista de best-sellers do New York Times.
Jennette, atualmente com 33 anos, abriu o jogo sobre as adversidades enfrentadas nos bastidores de uma carreira teen de enorme sucesso. Ela revelou os abusos que sofreu da mãe, Debbie, que morreu em 2013, vítima de câncer.
A ex-atriz comenta o fato de, aos 10 anos, clarear os dentes e tingir o cabelo, assim como obedecer rigorosamente várias dietas. Tudo parte do plano obcecado da mãe de fazer da filha uma celebridade de renome em Hollywood.
Tamanha opressão resultou em efeitos danosos. Ao amadurecer, ela entrou em um espiral de vícios, com muitas drogas e bastante sexo. Perdeu a linha da psique e só após muito tratamento conseguiu se reerguer, ficando livre desses fardos. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br