
A aguardada segunda temporada de Wandinha vem com mais terror, como prometeu Jenna Ortega, protagonista da série de língua inglesa mais vista em toda a história da Netflix. Em entrevista ao site Collider, a atriz citou algumas referências do cinema usadas na trama dos novos episódios, dando um indício do que vem por aí.
Filmes altamente conhecidos do gênero terror, como Beetlejuice: Os Fantasmas Se Divertem (1988), Carrie – A Estranha (1976) e A Morte Convida para Dançar (2008), foram usados como base dos novos episódios. A atriz detalhou um pouco mais sobre essas e outras inspirações.
“É tudo muito insano e bizarro. Visualmente, posso dizer que nos divertimos muito”, comentou, lembrando de uma cena marcante que lembra o filme de guerra Nascido para Matar (1987). “Tem também um episódio inteiro baseado em slashers*. A temporada toda é cheia de referências de terror, com sequências maiores e mais elaboradas.”
*Slasher é um subgênero do cinema de terror caracterizado por histórias em que um assassino, geralmente mascarado ou de identidade misteriosa, persegue e mata vítimas de forma brutal. Filmes clássicos desse naipe são Halloween (1978) e Sexta-Feira 13 (1980).
A segunda temporada de Wandinha já está toda gravada. Neste instante, os episódios da nova leva estão na fase de edição. Quando essa etapa concluir, tendo finalizado todos os capítulos, será a hora de a Netflix enviar o material para dublagem e legenda nos mais variados idiomas.
A promessa é que a segunda temporada de Wandinha estreia ainda neste ano. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br