SAÚDE MENTAL

Jared Padalecki revela que teve ideação suicida no auge de Supernatural

Ator dava entrevistas dizendo que estava tudo bem 'ao invés de ser honesto'
DIVULGAÇÃO/CW
Jared Padalecki em Supernatural

O ator Jared Padalecki é uma das vozes de Hollywood que mais fala abertamente sobre a importância da saúde mental. Porém, nunca ele havia compartilhado algo tão íntimo como agora, aquele que foi um dos momentos mais tensos de sua vida, quando precisou se internar porque foi tomado por uma ideação suicida severa. E isso em 2015, quando Supernatural, seu principal trabalho na carreira, estava no auge.

Ele contou detalhes dessa situação no podcast I’ve Never Said This Before, apresentado por Tommy DiDario. Na edição que chega nas plataformas de áudio na terça-feira (25), Padalecki abriu o jogo sobre essa experiência (em português, o título do podcast é Eu Nunca Disse Isso Antes).

“Foi em 2015, tive um momento de depressão profunda”, contou, acompanhado da mulher, a atriz Genevieve Padalecki. “Eu acabei deixando meus pensamentos assumirem o controle e indo para lugares de ideação suicida severa.”

“Então, fui me internar em uma clínica [de reabilitação] durante algumas semanas. E, desde então, nunca mais tive um pensamento suicida, nenhuma vez sequer”, afirmou.

Em trecho obtido pelo site People, Padalecki disse que sua mente foi para lugares bem sombrios. Ele precisava realmente de ajuda e não tem vergonha de admitir isso.

“Eu precisava de um reset”, relembrou. O ator ressaltou que estava há 15 anos na indústria do entretenimento (começou em Gilmore Girls, no ano 2000). E que quando ia dar entrevistas em eventos, como num tapete vermelho, “as pessoas não queriam ouvir algo como ‘hoje foi difícil, eu não consegui dormir’ quando perguntavam: ‘E aí, Jared, como você está?’.”

“Eles queriam um ‘ótimo! Estou muito feliz de estar aqui!’”. Ele comentou que fez isso durante muito tempo, “se concentrar no que a pessoa queria ouvir quando estava falando comigo em vez de apenas ser honesto.”

Embora tenha afirmado que, hoje, está tudo bem, Padalecki confessa que enfrenta altos e baixos. O importante, segundo ele, é ter alguém próximo para conversar sobre isso. Ele não escondeu que, por exemplo, agora atravessa um momento baixo, triste, por causa do cancelamento de sua série mais recente, Walker. “Mas estou bem, não tem nada do que se preocupar.”

O ator aproveitou a oportunidade para deixar um recado importante:

“Por favor, não guarde as coisas para si. Compartilhe. Encontre alguém, seja um amigo ou um profissional. Seja honesto e fale a verdade”.

Caso precise de ajuda psicológica, procure o CVV (Centro de Valorização da Vida). Telefone gratuito: 188. Site: https://www.cvv.org.br/

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross